28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Exposição solidária de flores beneficiará APAE de Três Lagoas

06/11/2015 08h48 – Atualizado em 06/11/2015 08h48

Exposição solidária de flores beneficiará APAE de Três Lagoas

Com mais de 100 espécies de flores, a 8ª Expo Flor da APAE já atraiu centenas pessoas induzidas pelo encantamento das cores, aromas, tamanhos, forma e principalmente pela diversidade de beleza.

Patrícia Miranda e Ricardo Ojeda

A Praça Ramez Tebet foi o local escolhido pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Três Lagoas para uma “Festa da flor solidária”. As flores têm origem de uma empresa em Holambra- SP e deslocam-se dentro de um caminhão climatizado para chegarem em perfeito estado.

Segundo o diretor administrativo da APAE, Marlan Ferreira Dutra, a última edição foi realizada em 2009. “Em 2015, retomamos a parceria com a mesma empresa de anos anteriores. Essa é uma forma de ajudar a APAE, pois 20% do valor arrecadado com a venda serão para a entidade e 80% da empresa. Os valores são bem acessíveis, vão desde R$ 4,00 até R$ 85,00. Iniciamos as vendas na quarta-feira (04) e prosseguirá até o domingo (08)”, informou o diretor. Ele se mostrou bastante entusiasmado com a aceitação das pessoas, “superou nossas expectativas, em dois dias já tivemos uma boa resposta do público, acredito que até o domingo (último dia) mais pessoas visitarão a nossa feira”, comentou.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

(Fotos: Ricardo Ojeda)

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Com início às 8h e fechamento às 20h, voluntários e funcionários da empresa de flores revezam os cuidados com os visitantes. “Em12 horas que realizamos a exposição temos oito voluntários em cada turno e dois funcionários da empresa que passam informações detalhadas sobre as belas flores, além dos nossos alunos do projeto Mercado de Trabalho, que são auxiliados pelos professores. Faça chuva ou faça sol estaremos lá”, disse Marlan, entusiasmado.

O valor arrecadado com a feira será revertido exclusivamente para a APAE na manutenção geral do local.

Após cinco anos sem o evento, a Expoflor volta  a ser realizada em Três Lagoas e o público prestigia maciçamente (Foto: Ricardo Ojeda)

Uma árvore em miniatura, a Bonsai, que significa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.