20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Festival em Ponta Porã retorna em 2015

21/07/2014 16h18 – Atualizado em 21/07/2014 16h18

Devido ao sucesso da primeira edição e com parte da verba para realizar o Festival no ano que vem, a proposta é incluir o evento definitivamente no calendário do município

Da Redação

Com uma grande festa em prol da cultura de fronteira, o resultado não poderia ser outro: a grande tenda lotada nos três dias do primeiro Festival de Inverno de Ponta Porã. Realizado pela prefeitura com o patrocínio da Petrobras, a festa levou ao palco nomes como Almir Sater, Jazz Monde e a Orquestra de Reciclados de Cateura (PY).

O Teatro Imaginário Maracangalha abriu o festival com o cortejo festivo e o publico local logo começou a seguir a trupe. As bandas Alma Guarani e a Banda Terra Seca se apresentaram no primeiro dia. O destaque ficou com a Orquestra de Viola de São Gonçalo, de Amambai, que levou o publico de cerca de três mil pessoas por noite, a cantar clássicoss de nossas raízes. Já a Trupe do Circo do Mato, Forró Zen e a dupla Gilson e Junior tiveram as apresentações prejudicadas pelo temporal que passou por Ponta Porã.

No segundo dia de evento o publico lotou novamente a tenda para ver Jerry Espindola e as Pétalas de Pixe, a Banda de Ontem, a banda douradense Trajeto 2 e Almir Sater. O cantor sul-mato-grossense se mostrou extremamente empolgado com um festival feito na fronteira, e disse, em coletiva, que eventos com esse porte deveriam acontecer em mais municípios, pois elevam o nível do estado no cenário nacional.

O Grupo de Hip-Hop Funk-se abriu a ultima noite com um espetáculo empolgante que tirou a galera do skate da pista do Parque dos Ervais para acompanhar toda a coreografia. Já a Orquestra de Reciclados de Cateura não se fez de rogada em terras brasileiras: mostrou todo o talento com instrumentos feitos com matérias encontrados no lixo, como violinos de formas de bolo, baterias de tambor de óleo e violões feitos de latas diversas. O Maestro foi além, interagiu com o público, contou piadas em espanhol e foram ovacionados. As Bandas Jazz Monde e as atrações locais Toko Madera e Surfistas de Trem encerram a o festival, deixando um gosto de quero mais.

Com parte da verba para o segundo festival de Inverno de Ponta Porã assegurada pelo Deputado Federal Vander Loubet, o prefeito de Ponta Porã garantiu que em 2015 tem mais festival. Ambos disseram que não vão medir esforços para que o evento entre definitivamente no calendário de Festivais de MS.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Apresentação da Orquestra de Viola de São Gonçalo, de Amambai, no primeiro dia de Festival (Fotos: João Carlos Castro/Mandala)

Apresentação da banda de Ponta Porã, Toko Madera (Foto: João Carlos Castro/Mandala)

O grupo de Hip-Hop Funk-se abriu a última noite e agitou a galera (Foto: João Carlos Castro/Mandala

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.