22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fibria integra Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa pelo sétimo ano consecutivo

27/11/2015 15h40 – Atualizado em 27/11/2015 15h40

Fibria integra Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa pelo sétimo ano consecutivo

Pelo sétimo ano consecutivo, a Fibria foi selecionada para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da empresa com práticas que aliam desempenho financeiro, sustentabilidade e governança corporativa.

Assessoria

Pelo sétimo ano consecutivo, a Fibria foi selecionada para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da empresa com práticas que aliam desempenho financeiro, sustentabilidade e governança corporativa. A companhia foi incluída na carteira de ações do ISE 2016, que irá vigorar de 4 de janeiro a 29 de dezembro de 2016.

Elaborado em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ISE contempla ações das 35 melhores empresas sob a ótica de Sustentabilidade Empresarial e avalia o equilíbrio entre crescimento econômico, responsabilidade social e desempenho ambiental. Segundo a BM&FBovespa, a nova carteira reúne companhias abertas de 16 setores da economia que somam R$ 960,52 bilhões em valor de mercado, o equivalente a 44,75% do valor total das empresas com ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira, com base no fechamento de 24/11/2015.

Além do ISE, a Fibria integra também a carteira 2015-2016 do índice DJSI de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), a principal referência do mercado de capitais em índice mundial de sustentabilidade entre as empresas de capital aberto.

“O comprometimento com o uso eficiente dos recursos naturais e o engajamento social está intrinsicamente ligado à estratégia da Fibria, que nasceu com a missão de desenvolver o negócio florestal como fonte sustentável de vida e gerar valor de forma responsável, compartilhada e inclusiva”, diz Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria.

Neste ano, a Fibria também foi apontada como empresa criadora de tendências para o desenvolvimento sustentável (Sustainable Standard-Setter Award) pela Rainforest Alliance, organização não-governamental independente que defende o sistema de certificação de produtos florestais do mundo e que trabalha para conservar a biodiversidade, garantir meios de subsistência sustentáveis, transformando as práticas de uso da terra.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

(*) Assessoria Fibria

A companhia foi incluída na carteira de ações do ISE 2016, que irá vigorar de 4 de janeiro a 29 de dezembro de 2016.(Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.