23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Fibria registra evoluções em índices internacionais de transparência e de sustentabilidade da indústria global

01/12/2015 09h55 – Atualizado em 01/12/2015 09h55

Indicadores da WWF e do CDP apresentam dados comparativos do setor de celulose e papel para diversos públicos de interesse, como investidores, poder público e sociedade

Assessoria

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, participa de índices internacionais da indústria de celulose e papel, que disponibilizam informações sobre transparência e sustentabilidade das empresas que, voluntariamente, participam do levantamento. Em dois estudos apresentados em novembro, organizados pela WWF (World Wildlife Fund) e pelo CDP, a Fibria mostrou importantes evoluções em seus indicadores.

A WWF, organização não governamental internacional que atua nas áreas de conservação e recuperação ambiental, divulgou o Environmental Paper Company Index 2015 (EPCI), que mostra evolução positiva no setor em termos de transparência e sustentabilidade.

O levantamento da instituição atribuí pontos em uso responsável de recursos, produção limpa, Sistemas de Gestão Ambiental e relatórios. A Fibria, que participa do estudo desde 2013, apresentou melhoras em todos os quesitos, atingindo pontuação média de 72,7%, contra 69,6% no levantamento anterior.

Já na edição anual do Relatório de Mudanças Climáticas, produzido pela organização internacional sem fins lucrativos CDP, que detém um dos mais completos bancos de dados corporativos sobre mudanças climáticas, água e florestas, a Fibria vem apresentando evolução em suas notas ano após ano desde 2011, quando iniciou a participação no levantamento, subindo de 67E para os atuais 92C em 2015.

A pontuação, que vai de 0 a 100, reflete a qualidade e a transparência das informações prestadas pelas companhias. As letras, que vão de A a E, mostram a classificação da empresa de acordo com a redução nas emissões de carbono.

“As informações fornecidas pelo WWF e pelo CDP conferem uma credibilidade muito grande para a indústria diante dos desafios globais como mudanças climáticas e conservação ambiental. Esses dois reconhecidos canais de transparência atingem diretamente o público interessado por dados sobre sustentabilidade no setor de celulose e papel, de uma maneira organizada, permitindo acompanhar a evolução individual e a comparação entre as empresas participantes. Nesse sentido, a Fibria sempre participa voluntariamente dessas iniciativas”, afirma o gerente de Meio Ambiente Florestal da Fibria, João Augusti.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano.

A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

(*) Assessoria de Comunicação da Fibria

Em dois estudos apresentados em novembro, organizados pela WWF (World Wildlife Fund) e pelo CDP, a Fibria mostrou importantes evoluções em seus indicadores. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.