22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fiems faz aula inaugural da 3ª turma do Projeto Lapidando Talentos

05/02/2016 14h29 – Atualizado em 05/02/2016 14h29

A Fiems realizou, na noite desta quinta-feira (04/01), no auditório Salomão Baruk, em Corumbá (MS), a aula inaugural da 3ª turma do Projeto Lapidando Talentos para a Carreira Profissional

Assessoria

A Fiems realizou, na noite desta quinta-feira (04/01), no auditório Salomão Baruk, em Corumbá (MS), a aula inaugural da 3ª turma do Projeto Lapidando Talentos para a Carreira Profissional. A iniciativa atende alunos da rede pública estadual e municipal de ensino de Corumbá e Ladário, proporcionando aos jovens a possibilidade de uma carreira profissional por meio de estratégias de práticas profissionalizantes, tendo como parceiros Fecomércio-MS, Sebrae/MS, UFMS, IFMS e as prefeituras de Corumbá e Ladário.

Segundo o vice-presidente regional da Fiems, Lourival Vieira Costa, que também é presidente do Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Corumbá), o início da 3ª turma demonstra a consolidação do trabalho. “A comunidade, pais de alunos, alunos e professores entenderam que se trata de uma ação diferenciada, que vai resultar em um futuro melhor. Em novembro teremos a formatura da 1ª turma e, por isso, quero agradecer aos pais que nos confiaram os seus filhos para que pudéssemos contribuir com a educação deles”, declarou.

Lourival Costa reforça a contribuição dos parceiros que sempre colaboraram para a realização do Projeto. “Eu sempre digo que o Lapidando Talentos teve uma gestação de sete anos, mas, graças a muito esforço, conseguimos superar as dificuldades e iniciamos em 2014, estando agora no terceiro ano. Realmente, o nosso projeto é uma excelente oportunidade para os jovens de Corumbá e Ladário”, finalizou.

Para a gerente do Sesi de Corumbá, Silvana Barros, o resultado do Lapidando Talentos é excelente. “Hoje, dois alunos do Projeto estão nos Estados Unidos por meio do Programa Conexão Mundo, que é outro projeto nosso, ou seja, os alunos têm uma oportunidade de mudança e de alavancar sua vida de estudante”, informou, completando que a 3ª turma conta com 30 alunos, que farão o Ensino Médio no Sesi e o curso técnico em edificações no Senai, enquanto a 1ª turma faz o curso de mecânica e a 2ª o curso técnico em eletrotécnica.

Para o aluno Chrystopher Nickson Neves dos Santos, 15 anos, que fez o Ensino Fundamental em uma escola estadual de Corumbá, participar do Lapidando Talentos é uma oportunidade ímpar. “Com certeza participar desse Projeto vai abrir as portas do mercado de trabalho para mim. Depois de concluir esse curso de técnico em edificações pretendo fazer o vestibular para Engenharia Civil”, revelou.

Já a estudante Lívia Karen da Silva, 15 anos, que veio de uma escola municipal de Corumbá, destaca que a expectativa com o Lapidando Talentos é a melhor possível. “Também quero cursar Engenharia Civil e esse curso técnico vai me ajudar em muito. Além disso, o ensino aqui no Sesi e no Senai é mais puxado com os professores e instrutores exigindo mais da gente”, contou.

(*) Assessoria FIEMS

Lourival Costa reforça a contribuição dos parceiros que sempre colaboraram para a realização do Projeto (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.