19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fórum de recursos humanos permite canal de interatividade com a indústria

27/03/2015 15h18 – Atualizado em 27/03/2015 15h18

O evento organizado pelo IEL e CRT da Fiems em Três Lagoas debateu temas que impactam sobre a competitividade

Assessoria

O 1º Fórum RH Indústria 2015 – A Discussão que a Indústria Precisa, promovido nesta sexta-feira (27) em Três Lagoas pelo IEL com o apoio do CRT (Conselho Temático Permanente de Relações de Trabalho) da Fiems, possibilitou a criação de um canal direto de comunicação com as indústrias para debater assuntos que impactam na produtividade e competitividade das empresas.

Segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, o Fórum trouxe discussões importantes para o desenvolvimento da indústria local, tratando do desenvolvimento de pessoas. “O Sistema Indústria é preparado para atuar na competividade da indústria e, nesse sentido, procura estimular o desenvolvimento dos recursos humanos, que são os bens mais valiosos de uma empresa”, afirmou, completando que a intenção é realizar em maio um fórum semelhante em Campo Grande e, depois, no município de Dourados ainda no primeiro semestre.

Já o presidente do CRT da Fiems, Altair da graça Cruz, que também participou do evento, destacou que recebeu muitas demanda das indústrias referente a diversos temas nessa região e, por isso, a importância de criar esse ambiente favorável para discussões. “Foi um trabalho voltado especificamente para o setor de recursos humanos das indústrias e acredito que tenha sido muito positivo para todos”, disse.

Para o gerente de recursos humanos da Fibria, Arnaldo Milan, que falou sobre o desenvolvimento e desafios da liderança, os líderes são aquelas pessoas que representam a empresa na cidade e por isso devem estar alinhado com uma atuação dentro dos valores e crenças. “Trabalhamos com programas de desenvolvimento, treinamento e capacitação. Nosso perfil é de pessoas jovens com qualificação técnica diferenciada e que tem experiência positiva na sua área de trabalho, com espírito de inovação e que sempre busca alta performance”, comentou.

Durante a programação, o engenheiro da Eldorado, Roberto Nadal, apresentou a experiência da empresa na formação de pessoas com a palestra sobre formação e desenvolvimento de operadores de colheita florestal. “Passamos pelo desafio de montar uma empresa nova em uma região que precisava formar mão de obra”, disse.

(*) Unicom – Unidade de Comunicação e Marketing

Amarilla disse que o Fórum trouxe discussões importantes para o desenvolvimento da indústria local, tratando do desenvolvimento de pessoas (Foto: Divulgação/Fiems)

O objetivo do evento foi a criação de um canal direto de comunicação com as indústrias para debater assuntos que impactam na produtividade e competitividade das empresas (Foto: Divulgação/Fiems)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.