16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Governador vai criar diária maior para PM abandonar “bico” e elevar efetivo

02/01/2015 08h53 – Atualizado em 02/01/2015 08h53

Reinaldo também prometeu cobrar “duro” da presidente da República, Dilma Rousseff (PT)

Jovem Sul News

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, durante entrevista coletiva, que vai propor o pagamento de uma diária aos policiais militares de folga para que reforcem a segurança pública no horário de folga. O objetivo é dar um abono financeiro para acabar com os “bicos”.

Além disso, ele prometeu ser intransigente com os desvios de função de PMs e professores. “Vamos ser intransigentes na volta de professores e policiais”, destacou. Segundo o tucano, só na educação, 800 professores estão fora das salas de aula e serão convocados para substituir os temporários.

Reinaldo elencou as medidas que adotará para reforçar a segurança pública e combater o aumento na criminalidade. Os números de roubos e homicídios registrados em 2014 no Estado foram os maiores desde 2010, conforme estatística da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

Para a PM, o tucano vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para propor o pagamento de diária maior para que os policiais de folga troquem os bicos, como são conhecidos os trabalhos informais, pela prestação de serviço ao Estado. O objetivo é ter o incentivo financeiro para elevar o efetivo policial nas ruas da Capital e do interior.

Ele também prometeu elevar o efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para combater o crime organizado, o tráfico de drogas e de armas. Uma das propostas é elevar o valor do adicional de fronteira.

Reinaldo também prometeu cobrar “duro” da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ações para reforçar a segurança na fronteira. Ele destacou que o Brasil está com as fronteiras escancaradas e sem efetivo da Polícia Federal.

Reinaldo falou sobre as medidas adotadas na segurança pública (Foto: Alcides Neto)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.