17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Governo do Estado é parceiro de audiência pública com foco em crianças e adolescentes

09/12/2016 13h39

O objetivo foi debater as perspectivas para a infância e adolescência no Estado nos próximos 10 anos

Da redação

Representando o Governo do Estado, a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, participou na manhã de hoje (9) da audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, no plenário Deputado Júlio Maia, na Capital, com o objetivo de debater as perspectivas para a infância e adolescência no Estado nos próximos 10 anos, a partir das políticas públicas destinadas ao setor e dos principais problemas constatados na realidade local.

A audiência pública, proposta pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, contou ainda com as discussões sobre o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marco Legal da Primeira Infância e a apresentação de pesquisa sobre a situação da criança e adolescente no Brasil, com recorte em MS, abordado pelo Instituto Marista de Solidariedade.

Coordenadora da Especialização em Docência na Educação Infantil e dos cursos de Extensão em Educação Infantil do Ministério da Educação (MEC) via Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a professora doutora Ordália Alves de Almeida, também presente no evento, ressaltou que a criança e o adolescente devem ser sempre colocados em primeiro lugar quando se fala de prioridades governamentais, e ainda interligando e integrando as políticas intersetoriais em prol dessas ações.

Também participaram da audiência pública o subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Diego Mariano; a subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena, Silvana dias, e o superintendente da Política de Assistência Social, Sérgio Wanderly, ambos ligados à Sedhast e também representantes dos estabelecimentos de ensino de MS; Prefeitura de Campo Grande; da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep/MS), além de conselheiros tutelares de todo o Estado.

(*) Notícias MS

Titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.