23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo do Estado garante socorro aos municípios atingidos pelas chuvas

08/01/2018 16h05

A determinação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja antes do início das férias dele e hoje (8) esteve acompanhando a governadora em exerício Rose Modesto, em reunião com a Seinfra e a Cedec

Redação

O Governo do Estado auxiliará os municípios que sofreram as maiores consequências em função das chuvas e decretaram situação de emergência. No entanto, as intervenções coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) serão definidas após relatório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

A determinação foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja antes do início das férias dele e hoje (8.1) esteve acompanhando a governadora em exerício Rose Modesto, em reunião com a Seinfra e a Cedec. “O governo será parceiro dos municípios, como sempre tem sido, mas vamos analisar caso a caso para tomada de decisões”, garantiu.

A reunião foi com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e a coordenação da Defesa Civil, para discutir as medidas emergenciais de socorrer às regiões atingidas pelas fortes chuvas. Ficou definido que o levantamento já iniciado pela Defesa Civil nestas localidades apontará as ações e suas prioridades.

“Vamos atuar juntos com as prefeituras para garantir o direito de ir e vir, o acesso às pessoas e o transporte da produção, e a situação de emergência será avaliada com base no parecer da Defesa Civil Estadual e visita in loco da vice-governadora e do secretário de Infraestrutura”, adiantou Reinaldo Azambuja, que teve autorização da Assembleia Legislativa para se licenciar do cargo do dia 8 a 26 deste mês, a título de férias.

Participaram da reunião, realizada na Seinfra, o secretário-adjunto de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Emerson Pereira; o coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel Isaías Bittencourt; e o coordenador-adjunto da Cedec, tenente-coronel Fábio Catarinelli.

*Notícias MS

As intervenções coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) serão definidas após relatório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.