24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Governo transforma cavalgada promovida há 15 anos em evento oficial

06/05/2015 15h37 – Atualizado em 06/05/2015 15h37

A Lei nº 4.668, foi publicada terça-feira (5) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

Da Redação

A “Cavalgada Sul-mato-grossense”, evento tradicional de Três Lagoas, se tornou evento oficial do calendário do governo do Estado. A Lei nº 4.668, foi publicada terça-feira (5) no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

“Fica incluído, no Anexo ao Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei nº 3.945, de 4 de agosto de 2010, o evento Cavalgada Sul Mato-Grossense, realizado anualmente no mês de dezembro, no Município de Três Lagoas MS”, diz o artigo 1º da lei.
Realizada há 15 anos no último mês do ano, a “Cavalgada Sul-mato-grossense” conta com a participação de cavaleiros, amazonas e crianças pelas principais avenidas de Três Lagoas com cavalos, bois, carroças e até carro de boi.

Para o autor do projeto, deputado Ângelo Guerreiro, a aprovação representa a valorização do homem do campo. Além disso, gera integração popular, já que reúne cavaleiros de municípios como Água Clara, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Distrito de Arapuá de Mato Grosso do Sul e também do Estado de São Paulo.

Os participantes percorrem vários bairros da cidade, em carreata. Ao final do percurso, geralmente já estrutura que aguardava os participantes para típico almoço tropeiro, com direito a churrasco e feijão gordo. A refeição é gratuita, oferecida mediante a doações de pecuaristas e empresários.

(*) Campo Grande News

Cavalgada sul-matogrossense de 2012. (Foto: Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.