32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Guerreiro descarta aliança com PMDB e se houver imposição desiste da candidatura

27/04/2016 13h51 – Atualizado em 27/04/2016 13h51

Guerreiro descarta aliança com PMDB, se houver imposição desiste da candidatura

O atual deputado estadual ainda diz que renunciaria à sua pré-candidatura como prefeito de Três Lagoas caso tenha que imposição externa para abrigar o PMDB no arco de alianças

Ricardo Ojeda e Daniela Silis

Após ser eleito como deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul, Angelo Guerreiro (PSDB) agora se prepara para uma pré-candidatura a prefeito de Três Lagoas. Sendo um dos deputados que mais contribuiu para a gestão da atual prefeita Marcia Moura (PMDB), mesmo sendo de partidos contrários, Guerreiro é um dos nomes mais falado para dirigir a próxima gestão do município.

Com vários comentários a cerca de uma possível coligação entre os partidos do PSDB e PMDB, Angelo Guerreiro deixou bem claro que não aceitará essa aliança. O deputado em entrevista por telefone ao diretor do Perfil News ainda afirmou que desistiria da candidatura caso fosse obrigado a fazer a coligação.

Durante audiência com o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), na manhã de ontem, terça-feira (26), o governador assegurou a Guerreiro, que não iria impor nada e que o deputado é quem iria conduzir o processo eleitoral e de alianças em Três Lagoas.

ALIANÇA POLÍTICA

Segundo o deputado estadual, essa possível aliança chegou a ser cogitada há algum tempo atrás, porém, após fala da senadora Simone Tebet, que disse não ver com bons olhos o nome dele como candidato a prefeito do PSDB de Três Lagoas, essa união dos dois partidos ficou inviável.

“No dia quatro passado eu vim procurar o presidente estadual e disse a ele que era inviável, estaria descartada essa aliança do PSDB e PMDB pela questão anterior, a questão que é até mesmo ética, porque quando eu dirijo respeito a alguém, eu também quero ser respeitado”, afirmou o deputado.

MUDANÇAS NA POLÍTICA

Guerreiro ainda disse que a população brasileira, e não apenas os três-lagoenses, querem uma renovação na política do país, mas que, para ele, essa mudança não é apenas em pessoas, mas sim uma mudança de atitude, transparência, serenidade e sem mentiras. “Eu estou hoje como um pré-candidato, se for pra eu ser o futuro prefeito de Três Lagoas, se for assim que a população, os eleitores querem, eu vou pelo trabalho e não pelo status de ser prefeito, não por esse ego”.

Mesmo não querendo uma aliança com o partido do PMDB, o pré-candidato a prefeito esclareceu que, caso ele ganhe a eleição, quer se sentar com todos os vereadores e construir uma gestão sem oposições.

Com uma campanha pé no chão, o deputado finalizou dizendo que não cometerá nenhuma loucura durante a campanha. “Não tem eleição ganha, agora se for para fazer loucura, eu prefiro que outro ganhe”.

Ao Perfil News Guerreiro disse que política deve ser feira com os pés no chão, porém o diálogo tem que ser amplo, ouvindo todos os segmentos da sociedade (Foto: Assessoria)

Guerreiro descarta aliança com PMDB e se houver imposição desiste da candidatura

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.