21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Guerreiro intercede junto ao Governo por produtores de leite de Arapuá

30/05/2016 11h01 – Atualizado em 30/05/2016 11h01

Guerreiro intercede junto ao Governo por produtores de leite de Arapuá

Os equipamentos requeridos pelo deputado Guerreiro vão beneficiar grupos de pequenos produtores rurais

Assessoria

O deputado Angelo Guerreiro encaminhou proposição aprovada pelo Plenário do Legislativo ao Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul, Enelvo Felini, solicitando a destinação de quatro resfriadores de leite de mil litros para atender os produtores rurais na região do distrito de Arapuá, em Três Lagoas.

Os equipamentos vão beneficiar grupos de pequenos produtores rurais localizados na estrada TL 2 (entre 16 a 20 produtores); assentamento 20 de março (12 a 16 produtores); região da Piaba (5 a 8 produtores) e região do Limoeiro (8 a 12 produtores).

Os referidos tanques resfriadores de leite vão agregar valor ao produto que poderá então ser conservado e o processo resulta em mais ganhos aos pecuaristas, melhorando a alto estima e ampliando a capacidade produtiva dos trabalhadores da Agricultura Familiar.

Os resfriadores de leite são equipamentos importantes no fortalecimento da cadeia produtiva do leite. Atualmente os produtores não têm como conservar o produto que deve ser transportado imediatamente após a ordenha.
Conforme Guerreiro, os pequenos produtores terão aumento no seu faturamento mensal e poderão oferecer melhores condições de vida aos seus familiares.

(*) Assessoria de Imprensa do Dep. Angelo Guerreiro

Conforme Guerreiro, os pequenos produtores terão aumento no seu faturamento mensal e poderão oferecer melhores condições de vida aos seus familiares.(Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.