21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guilherme Cavalcanti é eleito CFO do Ano pelo IBEF SP

26/11/2015 15h18 – Atualizado em 26/11/2015 15h18

Guilherme Cavalcanti é eleito CFO do Ano pelo IBEF SP

Guilherme Cavalcanti venceu o prêmio pela primeira vez após ter sido indicado como finalista por seus pares pelo segundo ano consecutivo.

Assessoria

O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Fibria, Guilherme Cavalcanti, foi eleito o CFO do ano pelos associados do IBEF SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo). A premiação confere ao escolhido o troféu “O Equilibrista” 2015.

“É uma grande satisfação receber esse reconhecimento. O trabalho de CFO envolve sacrifícios, muito tempo e decisões corretas. Fico muito feliz e orgulhoso em saber que meus colegas executivos de Finanças estão percebendo esse trabalho, que também divido com toda a minha equipe na Fibria”, afirma Guilherme Cavalcanti, que venceu o prêmio pela primeira após ter sido indicado como finalista por seus pares pelo segundo ano consecutivo.

Entre as realizações, Cavalcanti destaca o sucesso da gestão da dívida da Fibria: em cinco anos de história, saiu de alto índice de alavancagem para a empresa mais competitiva e saudável do setor, conquistando grau de investimento das principais agências de ratings do mundo: Fitch, Standard & Poor’s e Moody’s, sendo que as duas últimas elevaram as notas em 2015, apesar do cenário econômico desafiador no país.

“Este ano consolidamos essa trajetória da Fibria e mostramos, nos resultados do último trimestre, a geração de um EBITDA de R$ 1,5 bilhão e um fluxo de caixa livre de R$ 1,1 bilhão. Ou seja, foi uma virada bastante marcante, coroada neste ano com resultados muito fortes da empresa”, completou o CFO da Fibria.

PERFIL

Formado em Economia, com mestrado em Economia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Guilherme Cavalcanti assumiu a posição de Diretor de Finanças e Relações com Investidores na Fibria Celulose S/A, em 1º de fevereiro 2012.

Ocupou também a função de CFO e Relações com Investidores na Vale do Rio Doce, onde atuava desde 2005, tendo ocupado anteriormente a função de Diretor Global Corporativo de Finanças. Antes, ocupou o cargo de Diretor de Tesouraria e Planejamento nas Organizações Globo, entre outras posições ocupadas neste grupo. Trabalhou também nos Bancos BTG/Pactual e Banif/Primus.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.

Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017.

A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.

(*) Assessoria de Comunicação da Fibria

 A premiação confere ao escolhido o troféu “O Equilibrista” 2015. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.