16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Homem morre após receber descarga de alta voltagem ao mexer com transformador

27/03/2015 17h21 – Atualizado em 27/03/2015 17h21

A vítima operava um caminhão munck, quando o braço do equipamento encostou na rede de alta tensão

Léo Lima com informações

Um trabalhador identificado inicialmente como Pedro recebeu uma descarga de alta tensão quando operava um caminhão munck, cujo braço do equipamento encostou na rede eletrocutando a vítima. O acidente ocorreu por volta das 15 horas desta sexta-feira (27), em um sítio no perímetro urbano de Bataguassu.

De acordo com testemunhas o homem trabalhava na troca de um transformador para um empresa que faz manutenções elétrica particulares na cidade, momento em que o braço do munck acabou por encostar-se a um dos fios de alta tensão da rede, A vítima teria sido arremessada, porém seu pé dele teria ficado encostado em um dos pés de base do muck, fazendo com que o operador ficasse recebendo toda a carga elétrica.

Com um bastão, testemunhas conseguiram alcançar uma das alavancas que movimenta o munck tirando-o do fio para que só assim conseguissem deixar o local com mais segurança.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros de Bataguassu foram acionadas para o local. O homem sofreu queimaduras em algumas partes do corpo; o pneu do caminhão chegou a pegar fogo.

Funcionários da Energisa também foram acionados para o local e desligaram a rede de alta tensão no local.

A Policia Civil de Bataguassu e o núcleo de Perícia Técnica da cidade de Nova Andradina foram acionados e fizeram os levantamentos de praxe.

(*) Com informações do site Da Hora Bataguassu

O caminhão munck e a vítima caída (detalhe) ao lado do veículo (Foto: Da Hora Bataguassu)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.