23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Idoso de 80 anos é preso em Ribas por estuprar menina de 4 anos

26/05/2015 10h44 – Atualizado em 26/05/2015 10h44

Valdemar negou as acusações, mas ao serem apresentadas as gravações, acabou confessando os abusos que, ele alegou cometer em momentos de solidão

Fábio Jorge

Valdemar Baptista Nobre, (80) foi preso ontem, segunda-feira (25), em Ribas do Rio Pardo, acusado de estuprar uma criança de quatro anos de idade em Campo Grande. O fato teria sido denunciado à Casa da Mulher Brasileira por um vizinho do idoso que filmou os abusos. As imagens do celular mostram o idoso beijando os lábios da menina e acariciando suas partes íntimas. O crime acontecia na frente da casa de Valdemar, localizada no Conjunto Rouxinóis

Conforme a delegada Elaine Cristina Ishiki Benicasa, a denúncia foi feita na última sexta-feira (22), mas o mandado de prisão só foi expedido na noite de domingo (24). Ontem, policiais civis se dirigiram à residência do idoso, mas a filha e a neta do acusado disseram que ele havia viajado para Ribas do Rio Pardo para visitar o filho.

Assim, com o apoio dos policiais de Ribas, o idoso foi identificado e preso, sendo conduzido de volta para a Capital para prestar esclarecimentos. À princípio, Valdemar negou as acusações, mas ao serem apresentadas as gravações, acabou confessando os abusos que, ele alegou cometer em momentos de solidão.

A criança foi atendida e confirmou o crime, ficando claro para a delegada que ele seduzia a menina com doces e gelinhos para deixá-lo realizar os abusos. A família se diz chocada com o fato. A neta de 25 anos do acusado disse que o avô ultimamente estava “assanhado”, com a sexualidade a flor da pele. Até o momento, Valdemar se encontra detido da Casa da Mulher Brasileira, aguardando decisão da justiça.

(*) com informações Campo Grande News

A criança afirmou à delegada que o acusado cometia os abusos presenteando-a com doces e gelinhos (foto: ilustrativa)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.