27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

IFMS divulga programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2014

16/09/2014 11h54 – Atualizado em 16/09/2014 11h54

O evento será realizado entre 22 e 27 de setembro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 15, a programação da edição 2014 da Semana de Ciência e Tecnologia, disponível no endereço http://sistemas.ifms.edu.br/semanadetecnologia/semanadetecnologia_2014/.

Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, o evento será realizado entre 22 e 27 de setembro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A programação prevê minicursos, oficinas, visitas técnicas e palestras com temas relacionados aos eixos tecnológicos dos cursos ofertados em cada câmpus. As atividades são gratuitas e parte delas abertas ao público externo.

“A Semana é uma maneira do IFMS se conectar com a sociedade e mostrar como estamos contribuindo com o desenvolvimento do Estado por meio da ciência e tecnologia”, afirmou o assistente da pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, Emerson Corazza.

A consulta à programação completa e as inscrições para as atividades devem ser feitas pela página da Semana de Ciência e Tecnologia 2014.

FEIRAS

Durante a Semana, o IFMS realiza as feiras de ciência e tecnologia, com trabalhos de estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas nos sete municípios em que há um câmpus do Instituto. A relação de projetos aprovados foi divulgada na última quinta-feira, 11, na Central de Seleção.

Os estudantes de graduação que receberam bolsas de pesquisa entre 2013 e 2014 devem apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFMS (Semict). A edição deste ano será dias 22 e 23 no Câmpus Coxim.

Confira o resumo da programação em cada município:

  • Aquidauana

Além de palestras sobre a produção científica em Mato Grosso do Sul, o câmpus realiza um série de exposições com a participação do Exército Brasileiro, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e de empresas do Estado.

  • Campo Grande

Estão previstos minicursos e oficinas nas áreas de informática, mecânica e eletrotécnica. Entre as palestras, o destaque fica por conta dos temas relacionados à tecnologia assistiva e acessibilidade. As atividades serão realizadas na sede provisória do câmpus, na Avenida Júlio de Castilhos, 4960, e no Armazém Cultural, na Avenida Calógeras, 3065.

  • Corumbá

A programação do município ainda não está disponível.

  • Coxim

Além da edição 2014 do Semict, a programação do câmpus prevê oficinas e palestras sobre informática, física, química, biologia e ciências humanas. Está prevista também a observação noturna de planetas e constelações. Todas as atividades serão no próprio câmpus, na Rua Salime Tanure, s/n.

  • Nova Andradina

O destaque da programação é a série de minicursos que a Embrapa Agropecuária Oeste irá ministrar aos estudantes da instituição durante visita técnica à sede do órgão em Dourados.

  • Ponta Porã

O câmpus realiza minicursos e palestras nas áreas de agricultura, agropecuária e informática. As atividades serão na sede do IFMS no município, na Rodovia BR 463, Km 14 s/n.

  • Três Lagoas

Durante a Semana, o câmpus recebe estudantes das escolas estaduais e municipais em Três Lagoas para uma visita às dependências do IFMS no município. Além disso, estão previstas ainda palestras e minicursos nas áreas de informática e empreendedorismo.

(*) Com informações de Assecom IFMS

A programação prevê minicursos, oficinas, visitas técnicas e palestras com temas relacionados aos eixos tecnológicos dos cursos ofertados em cada câmpus (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.