29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Índice de famílias endividadas cai pelo terceiro mês consecutivo

03/03/2015 10h13 – Atualizado em 03/03/2015 10h13

Mostrou também, que diminuiram os índices da inadimplência, das pessoas pesquisadas

Assessoria

O índice de famílias com dívidas parceladas, como compras no cartão de crédito, crediário, entre outros, caiu pelo terceiro mês consecutivo em Campo Grande, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

“De 62,6%, o índice de famílias endividadas passou a 61% na Capital, em fevereiro. Não víamos um índice tão baixo desde setembro de 2013. Desde novembro as pessoas vêm evitando assumir compromissos parcelados diante dos aumentos sucessivos nos combustíveis e energia e seus efeitos em cadeia, que geram incertezas a todos”, explica o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.

Das famílias ouvidas na pesquisa, 65% relataram ter contas parceladas no cartão de crédito; 26,4% nos carnês, 11,9% têm financiamento de carro a pagar e 8,6% crédito pessoal.

O indicador de inadimplência também diminuiu. Desta vez, 30,5% disseram que têm contas atrasadas contra 31% em janeiro. Já os que informam que não terão condições de pagar ficaram em 11,8% contra 11,5% em janeiro.

A pesquisa na íntegra segue em anexo

(*) Assessoria de comunicação Fecomércio MS


A população está conseguindo equilibrar as dívidas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.