27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inédito no Estado, 1º Festival de Tatuagem acontecerá em Três Lagoas e receberá artistas do Brasil e América Latina

08/07/2015 18h39 – Atualizado em 08/07/2015 18h39

Inédito no Estado, Festival de Tatuagem acontecerá em Três Lagoas e receberá artistas do Brasil e América Latina

Nos três dias de festa, o público vai conferir novidades nos conceitos de tatuagem, exposições artísticas, shows e conhecer artistas da Argentina e Chile

Fábio Jorge

Nos dias 13, 14 e 15 de novembro, será realizado em Três Lagoas o 1º Tattoo Fest, evento inédito na cidade e no Mato Grosso do Sul que vai reunir tatuados e tatuadores de todo o Brasil e de alguns países vizinhos. Essa festa, além de reunir grandes nomes da tatuagem e amantes dessa arte, vai também elencar diversas apresentações artísticas, musicais e culturais nos três dias de realização.

O festival foi idealizado pelo casal Jéssica e Gustavo, do estúdio Tattoo Old, localizado na Rua Bruno Garcia, no Centro de Três Lagoas. Em entrevista ao Perfil News, Jéssica disse que a ideia surgiu durante as viagens que ela e o marido fazem pelo Brasil e pelo mundo em convenções e exposições voltadas à arte.

“Esse será o primeiro festival de tatuagem do Estado, é um compromisso muito sério e estamos precisando de parceiros para a realização e divulgação. Já está na hora da cidade ter mais essa opção de evento, mesmo porque, personalidades do país inteiro e da América Latina estarão aqui e conhecerão o potencial do município”, disse Jéssica.

AÇÃO BENEFICENTE

Além de cultura, moda e arte, o evento também apela para a solidariedade. A entrada custará apenas R$ 5 e três pacotes de gelatina, que serão doadas ao Hospital do Câncer de Barretos. Jéssica revelou que visitou o Hospital e se sensibilizou com os pacientes que ficam muitas vezes com o estômago fragilizado com o tratamento. “A gelatina é uma sobremesa que ajuda a restabelecer a saúde da pessoa, além de não ter contra indicação. A intenção é conscientizar às pessoas a olhar pelo próximo”, ressalta Jéssica.

MISS TATOO

O Tattoo Fest também vai eleger a mulher mais cheia de estilo e tatuada da Cidade. No sábado, acontecerá a apresentação do Miss Tattoo. O concurso vai ser julgado pela modelo e tatuadora Isadora Fucci, que vai eleger a candidata que mais se enquadrar nos quesitos estilo, visual, tatuagens, acessórios e personalidade. A vencedora ganha um ensaio fotográfico com a fotógrafa Luana Francis, uma moldura de meio metro, entre outros prêmios. As inscrições serão feitas no local. Jéssica friza que só concorrerão mulheres de Três Lagoas.

ARTISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Além dos tatuadores da cidade, já está confirmada a presença de diversos talentos da tatuagem nacional e mundial. O argentino Remi Horiondo vem para o evento e realizará um workshop no Estúdio Tatto Old antecedendo o festival. Diretamente do Chile, o fotográfo Rudy Munhoz fará uma exposição de fotos no evento. Premiado e conhecido em Portugal, Itália e Estados Unidos, o tatuador Mateus Wilsinski também vem expor sua arte e conhecimento. A talentosa Luana Francis de Três Lagoas também estará mostrando a arte através das lentes.

As noites serão animadas por bandas de rock locais e da região, além de muita música eletrônica com conceituados DJ’s.

Dos 40 stands que estavam disponíveis no local da festa, 29 já foram reservados e receberão tatuadores e artistas de Brasília, Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e sul-mato-grossenses também.
“A intenção não é superfaturar ou ganhar nome com a festa, mas sim promover um encontro para quem é amante do mundo “tatoo” e para quem ainda não conhece, mas gosta. Nós queremos destruir esse conceito de que tatuagem está ligada à marginalidade. Hoje, tatuagem é arte, moda e cultura”, finaliza Jéssica.

O EVENTO

Tatoo Fest acontecerá no Kart Adventure, no km 265 da BR-158 nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Entradas: R$ 5,00 + 3 pacotes de gelatina. Informações : (67) 3521-7693 e (67) 8124-9156.

Jéssica e Gustavo, organizadores do Tattoo Fest (foto: Fábio Jorge)

Isadora Fucci é modelo, tatuadora e será a jurada do concurso Miss Tattoo TL (foto: arquivo facebook)

Inédito no Estado, 1º Festival de Tatuagem acontecerá em Três Lagoas e receberá artistas do Brasil e América Latina

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.