27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inscrição para graduação do IFMS deve ser feita até 4ª feira

28/07/2015 10h33 – Atualizado em 28/07/2015 10h33

Para participar, é necessário ter realizado a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas até esta quarta-feira, 29, no processo seletivo para três opções de cursos de graduação em Aquidauana, Ponta Porã e Três Lagoas. No total, são ofertadas 42 vagas, conforme a tabela abaixo.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela Página do Candidato na Central de Seleção. O endereço é IFMS. A inscrição deve ser realizada no CPF do próprio candidato.

Para participar, é necessário ter realizado a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

Todas as regras da seleção estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central.

COTAS

O IFMS destina parte das vagas em cada curso aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, a instituição reserva um percentual a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deve ser manifestada no ato da inscrição.

O IFMS aplicará também uma ação afirmativa de caráter local, na qual os candidatos inscritos na ampla concorrência terão direito a um bônus de 20% sobre a nota do Enem.

Para isso, é necessário residir e ser domiciliado na área de abrangência do câmpus onde concorre a vaga, conforme a tabela disponível no edital de abertura. A opção pelo bônus local também deve ser feita na inscrição.

SELEÇÃO

Será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem. As notas serão consultadas diretamente no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado preliminar deve ser divulgado na próxima sexta-feira, 31.

As vagas ofertadas são remanescentes do processo já realizado pelo IFMS por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

(*) Assessoria IFMS

Inscrição para graduação do IFMS deve ser feita até 4ª feira

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.