23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Judoca de MS treina na Suíça

22/07/2014 16h31 – Atualizado em 22/07/2014 16h31

A judoca campo-grandense, Layana Colman, está na cidade de Fisch, na Suíça, onde participa dos treinamentos de campo visando à participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem entre 17 e 21 de agosto em Nanjing, na China

Da Redação

A judoca campo-grandense, Layana Colman, está na cidade de Fisch, na Suíça, onde participa dos treinamentos de campo visando à participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem entre 17 e 21 de agosto em Nanjing, na China.

Layana é a única judoca feminina do País no torneio e viajou ao lado da técnica Danusa Shira e do outro atleta, José Basile. “É uma série de treinamentos fortes e com isso ganhamos muito, pois estão atletas de ponta de vários locais”, destacou, destacando que são 350 judocas de 17 países.

Na Suíça, as atividades são realizadas pela Federação Internacional de Judô, em parceria com a Solidariedade Olímpica, e seguem até domingo. Os treinos estão sendo comandados por Sergei Aschwanden, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim 2008, no médio, e vice-campeão mundial em Osaka 2003, entre os meio-médios.

Depois da Suíça, Layana volta ao Brasil e, uma semana antes dos jogos, vai para o Japão para a última fase de treinos. “Será um sonho treinar no berço do judô, que é o Japão. Estou muito feliz com essa possibilidade”, comentou a atleta de 18 anos.

(*)Com informação de Correio do Estado

Layana, Danusa e José ficam na Suíça até domingo (Foto: Divulgação/CBJ)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.