20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Justiça determina retratação de internauta ao Perfil News

14/09/2015 12h03 – Atualizado em 14/09/2015 12h03

No mês de julho, ‘’Paulo da Montagem’’ classificou matérias do portal de notícias como tendenciosas e falsas. O objetivo dele era afrontar uma entidade sindical

Da redação

A 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Três Lagoas determinou ao internauta Paulo Roberto de Paula, o ‘’Paulo da Montagem’’, que se retratasse junto ao site do Perfil News. O pedido de desculpas foi publicado por ele em seu perfil do Facebook. No mês de julho, para atacar um órgão sindical do município, o acusado denegriu algumas matérias do portal de notícias por meio de sua rede social. O Poder Judiciário classificou o ato como injúria.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Na ocasião em que Paulo realizou as postagens ofensivas, o jornalista e diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda, compareceu à Delegacia de Polícia e registrou ocorrência. O caso foi encaminhado à Justiça e a decisão se deu em uma audiência preliminar ocorrida no dia 26 do mês passado. O juizado estipulou o prazo de 15 dias para que o acusado se retratasse.

Ricardo Ojeda, que tem 53 anos de idade e 37 no ramo jornalístico, afirmou que toda informação que é veiculada em seu site é colhida com responsabilidade e cautela.

‘’O Perfil News está no ar há 14 anos e, durante todo esse tempo, preza pela verdade. Tenho defeitos e atravesso crises como qualquer outro empresário, mas sempre preservo o que escrevo e publico, principalmente nessa era digital em que vivemos. Não posso ser instrumento de afronta entre duas pessoas. Minha função é transmitir informação e com qualidade’’, defendeu Ojeda.

Veja abaixo nota publicada pelo sindicalista em sua página no Facebook

PAULO DA MONTAGEM RECONHECE QUE O SITE PERFIL NEWS AGIU COM ÉTICA E NÃO MENTIU EM MATÉRIA SOBRE VAGAS DE EMPREGO

Errei ao utilizar, indevidamente, nesta minha página pessoal do Facebook, sem autorização previa do autor, as imagens produzidas pelo site PERFIL NEWS na divulgação de vagas de empregos no SINTIESPAV. Errei ao “linkar” a matéria produzida pelo jornalista Sr. Ricardo Ojeda, dando entender que o site PERFIL NEWS e o seu proprietário teria vinculado matéria mentirosa acerca de vagas de empregos oferecidas por uma determinada empresa. Sendo assim, reconhecendo meu erro publicamente, peço desculpas ao jornalista e ao seu público pelas críticas. Mesmo que indiretas, e sem intenção de prejudicar a imagem do site, ou difamar a pessoa do jornalista, seja de forma profissional ou pessoal, minhas críticas ocasionaram inúmeros comentários negativos ao site e ao jornalista. O mesmo, em seu legitimo direito, se sentiu ofendido e prejudicado, recorrendo à justiça. Acrescento ainda que reconheço o profissionalismo e a credibilidade do Sr. Ricardo Ojeda e seu site, que há vários anos seguidos vêm desempenhando papel importante na nossa cidade, divulgando no PERFIL NEWS matérias do mundo do trabalho, apoiando os trabalhadores em suas lutas.

Apoiado em documento (e-mail enviado pela empresa) que solicitava a mão de obra ao sindicato, e entrevistando de maneira imparcial o presidente do SINTIESPAV, o jornalista Sr. Ricardo Ojeda agiu com ética profissional reproduzindo em seu site, na integra, tudo aquilo que o entrevistado lhe relatou. Sendo assim, o jornalista não possui nenhuma culpa se as vagas foram ou não efetivadas. Cumpriu com competência seu papel de jornalista demonstrando, em todo contexto, a sua enorme credibilidade e abrangência do seu conceituado site que, com a referida divulgação da matéria, conseguiu reunir milhares de desempregados à frente do sindicato em busca de empregos. Creio na missão da imprensa de melhor informar a população e prestar relevante serviço de utilidade pública a toda a nossa sociedade. O SITE PERFIL NEWS, de maneira brilhante e competente, realiza esta missão. Por esta razão resta-me rogar por desculpas e reconhecer meu erro.

Paulo Roberto de Paula (Paulo da Montagem)

Jornalista Ricardo Ojeda, atua no segmento de comunicação há 37 anos e há 14 dirige o site Perfil News e procurou a justiça buscar reparação por publicação de sindicalista no Facebook (Foto: Tamires Tattye)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.