21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Longen destaca integração do setor produtivo na Feira do Empreendedor

22/08/2014 09h49 – Atualizado em 22/08/2014 09h49

O presidente da Fiems prestigiou a abertura oficial do evento realizada na noite desta quinta-feira (21/08)

Da Redação

Na cerimônia de abertura oficial da Feira do Empreendedor, na noite desta quinta-feira (21/08), realizada pelo Sebrae/MS, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, ressaltou a integração das federações que representam o setor produtivo do Estado, demonstrando o quanto o Estado está modificado e mais forte economicamente. “Este é novo Mato Grosso do Sul, da integração, do desenvolvimento e do planejamento. Desta forma participamos e trazemos nossos serviços. Temos as parcerias ideais para desenvolver boas ações, Governo, Assembleia Legislativa, Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores”, declarou.

Já o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel, destacou que a Feira concentrou a vontade de investir, inovar e empreender, e consigam adquirir conhecimento, enquanto o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, acredita que a união dos setores produtivos é o maior legado da Feira do Empreendedor. “Há sete anos trabalhamos junto com as Federações com parcerias que fazem conexões e trazem resultados. Aqui temos mostras de tecnologia, inovação, serviços que ilustram a pujança do setor empresarial de Mato Grosso do Sul”, disse.

Para o governador André Puccinelli, a indústria do Estado se mostra cada vez mais pujante e conta com participação efetiva do Sistema Fiems. “Vemos aqui que a nossa indústria se torna cada vez maior. Os incentivos fiscais e tributários propiciados pelo Governo do Estado, e que contou com a participação da Fiems, faz de Mato Grosso do Sul um dos mais competitivos do Brasil. E nós, como parceiros, estamos aqui para dizer venham para Mato Grosso do Sul”, reforçou.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, destacou as parcerias firmadas com o Sistema S e o perfil empreendedor da Capital. “Apoiamos sempre o empreendedorismo, e todo o tipo de ação e parceria que seja benéfica para o nosso povo. Eu sempre fui empreendedor e sei a importância disso para as pessoas”, afirmou.

O SISTEMA FIEMS

O Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, participa da edição 2014 da Feira do Empreendedor, que prossegue até domingo (24/08), sempre das 14 às 22 horas, com a divulgação de serviços, palestras, tecnologias e inovações. “A Feira representará a união de todos os setores da produção estadual e será a oportunidade única de interagirmos com todos os integrantes da cadeia produtiva em um ambiente de grandes oportunidades e bons negócios”, destacou Sérgio Longen, completando que o evento faz parte do projeto único do setor produtivo estadual de buscar o desenvolvimento da economia sul-mato-grossense. “Durante a Feira vamos mostrar como se produz com qualidade”, pontuou.

Nos quatro dias do evento, serão divulgados os serviços disponibilizados pelo Sesi, Senai e IEL nas áreas de saúde, educação básica e profissional, cursos, serviços laboratoriais e encaminhamento para estágio, além do oferecimento de oficinas, palestras e exposição de tecnologias e produtos inovadores. O Senai, por exemplo, trouxe para a Feira a “Exposição de Tecnologia Educacionais do Senai – O Futuro”, que vai mostrar as ferramentas tecnológicas já utilizadas nas salas de aula e nas oficinas das unidades do Senai em todo o País.

No espaço montado pelo Senai, estarão em exposição equipamentos e ferramentas educacionais, tais como a caverna digital, os simulares de solda, de empilhadeira, de escavadeira e de colhedeira e o kit didático de petróleo e gás, bem como realidade aumentada, sala de 3D, ambiente virtual e livros didáticos. Além disso, o Senai vai oferecer oficinas gratuitas e com inscrições realizadas na hora e no local do treinamento, com duração média de uma hora e meia cada uma, bem como palestras.

Já o Sesi levou para a Feira do Empreendedor a divulgação dos serviços disponibilizados pela entidade, além da realização do circuito de saúde, que inclui aferição de pressão e IMC (Índice de Massa Corporal), assim como a disponibilização de quick massage, aulão de ginástica e exame de bioimpedância. Durante o evento, o Sesi também irá disponibilizar um totem para a realização de inscrições para a 6ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que neste ano será realizada no próximo dia 12 de outubro, em Campo Grande (MS).

No dia 23, o Sesi vai promover, das 17h30 às 19h30, a palestra “Qualidade de Vida”, voltada para os voluntários que irão participar da Volta das Nações. Ainda durante o evento, o Sesi realiza o Torneio Interclasse de Robótica, da unidade de Campo Grande, que busca estimular o raciocínio lógico e o desenvolvimento de habilidades dos estudantes e conta com a participação de 86 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O IEL vai disponibilizar uma equipe para divulgar o cadastro de currículos e a disponibilidade de vagas para estágio em Campo Grande, além de divulgar o evento Caça Talentos, que será realizado de 5 a 8 de maio de 2015.

(*) Com informações de Assecom Fiems

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, destacou as parcerias firmadas com o Sistema S e o perfil empreendedor da Capital (Foto: Divulgação/Assecom)

Para o governador André Puccinelli, a indústria do Estado se mostra cada vez mais pujante e conta com participação efetiva do Sistema Fiems (Foto: Divulgação/Assecom)

O Sistema Fiems, por meio do Sesi, Senai e IEL, participa da edição 2014 da Feira do Empreendedor, que prossegue até domingo (24/08), sempre das 14 às 22 horas, com a divulgação de serviços, palestras, tecnologias e inovações (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.