22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Marcia Moura garante com Estado mais um mês de repasse ao Hospital Auxiliadora

25/05/2016 17h52 – Atualizado em 25/05/2016 17h52

Reunião foi realizada na última quarta-feira (24), em Campo Grande

Assessoria

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura ao lado da secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante juntamente com a diretoria do Hospital Auxiliadora, estiveram na última terça-feira (24) em Campo Grande, onde se reuniram com o secretário de Estado de Saúde, Dr.

Nelson Tavares, para firmarem por mais 30 dias o repasse no valor de R$ 150 mil para o Hospital. A reunião também contou com a presença do deputado estadual Angelo Guerreiro.
A reunião também contou com a presença da coordenadora da Central de Regulação de Três Lagoas, Rosalba Maria do Nascimento; do Hospital Auxiliadora, estiveram presentes a diretora geral, Irmã Aurélia Brioschi; o diretor administrativo, Eduardo Otoni, a gerente comercial, Iara Macena de Lima; além disso, os vereadores Jorginho do Gás, Vera Helena e Sirlene da Saúde e do Estado, o diretor financeiro da Secretaria do Estado de Saúde, Maurício Peralta e integrante da equipe Dr. Marcelo Mello.

O valor é referente ao termo aditivo válido para os próximos 30 dias até a efetivação da Gestão Compartilhada possa acontecer. As negociações entre o Estado, Município e Entidade para discutirem a renovação da Contratualização ocorrem desde o final do ano passado.

Tendo em vista do encerramento contrato, ocorrido em novembro de 2015, o repasse tem sido feito por meio de termos aditivos. O último encerrou no mês passado, entretanto, um novo termo aditivo no valor de R$ 150 mil, firmado recentemente garantirá por mais trinta dias os atendimentos hospitalares para a população de Três Lagoas.

GESTÃO COMPARTILHADA

Aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita Marcia Moura, o contrato de gestão compartilhada para administração da Sociedade Beneficente do Hospital Auxiliadora foi assinado em janeiro de 2013, na qual permite que a Prefeitura de Três Lagoas participe ativamente dos processos da Instituição.
Também na Gestão Compartilhada, são repassados valores financeiros pela Prefeitura de Três Lagoas, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Ministério da Saúde. Além disso, a cada três meses, a auditoria realiza uma reunião para avaliar as metas estipuladas pela Gestão Compartilhada e, quando alcançada o Hospital recebe também repasse financeiro.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

As negociações entre o Estado, Município e Entidade para discutirem a renovação da Contratualização  ocorrem desde o final do ano passado. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.