18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Marcia Moura ouve sugestões do deputado Angelo Guerreiro para obras em Três Lagoas

22/02/2016 16h39 – Atualizado em 22/02/2016 16h39

Parlamentar busca parceria do Governo do Estado com Prefeitura para melhorias na Cidade

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (22), a visita do deputado Estadual Angelo Guerreiro (PSDB). A reunião teve como objetivo solicitar à prefeita, obras de suma importância para Três Lagoas, sendo em prioridade, a drenagem, necessária para que possa ser feita posteriormente a pavimentação asfáltica.

Devido ao aumento do repasse da primeira parcela do recurso do IPVA feito pelo Governo do Estado ao Município, que passou de R$ 4,9 milhões para R$ 7 milhões, Marcia Moura ouviu a sugestão de Guerreiro para que possivelmente haja uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para que, juntos, viabilizem obras de drenagem como, por exemplo, no Jardim Aeroporto, próximo ao Detran; bem como na lateral do Corpo de Bombeiros, para facilitar o trabalho dos militares.

Na ocasião, o deputado pediu à prefeita para que sejam apresentados os projetos de pavimentação que o município vem desenvolvendo ao Gerente Regional da Sanesul, Gilmar Tabone. “Dessa forma, a Sanesul também pode antecipar as ligações de rede de esgoto ou deixar os ramais de espera da água adiantados, evitando cortes nas pavimentações novas e prejuízos”, justificou o parlamentar.

PAVIMENTAÇÃONa reunião também foram discutidos mais detalhes da obra de recapeamento no trecho da Avenida Capitão Olintho Mancini (com início na Avenida Ranulpho Marques Leal – próximo ao Cristo até próximo à sede do Exército), que foi recentemente entregue ao Governo do Estado.

Além disso, já foram entregues ao Governo do Estado os projetos elaborados pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, referente à pavimentação das ruas Dom Aquino para ligar a Avenida Milton Batista, no bairro Jardim Carandá; a Rua “A”, rua Antonio de Souza Queiroz e Maria Queiroz Moreira, que fica no bairro Vila Verde e as ruas Marcílio Dias, Joaquim Tiago da Silva, Projetada D, referente aos bairros Jardim Oiti, Acácias e com isso dará acesso ao bairro Paranapungá e local onde abrigará futuramente o Hospital Universitário.

Os recursos são provenientes de convênio com Governo do Estado, tendo contrapartida da Prefeitura. A próxima etapa começará em março, com o processo licitatório para contratação das empresas que serão responsáveis pelas obras.

E também, há o projeto da creche do Bairro São João – compromisso do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a vereadora Vera Helena (PMDB), e que já está com o arquiteto da Agesul, será avaliado e licitado, posteriormente.

O encontro também teve a presença da secretária de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart; do vereador Jorginho do Gás (PSDB) e do Tenente-Coronel José Aparecido de Moraes, comandante da Polícia Militar de Três Lagoas.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas (Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Angelo Guerreiro)

A reunião teve como objetivo solicitar à prefeita, obras de suma importância para Três Lagoas, sendo em prioridade, a drenagem, necessária para que possa ser feita posteriormente a pavimentação asfáltica. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.