20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Melhores pilotos do país recebem premiação em Festa dos Campeões

10/02/2014 16h59 – Atualizado em 10/02/2014 16h59

Melhores pilotos do país recebem premiação em Festa dos Campeões

Os principais nomes do motociclismo nacional participaram nesse domingo, 9, em Campo Grande, da Festa dos Campeões 2013, realizada pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Durante a solenidade foram entregues troféus aos campeões das nove modalidades que tiveram Campeonato Brasileiro no ano passado

Nelson Roberto

Com objetivo de valorizar os pilotos, pela segunda vez a CBM realizou a solenidade para homenagear os pilotos que se destacaram. “É merecida essa Festa. Os pilotos se dedicaram muito para ser campeões e estarem aqui hoje. Durante todo o ano, eles se esforçam, deixam as famílias e nada mais justa essa homenagem”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

“Os pilotos são os responsáveis pelo o esporte. Sem eles não existe nenhum campeonato. Essa é nossa forma de reconhecer a importância deles para o motociclismo”, explica o vice-presidente da entidade, Roberto Boettcher.

Na solenidade foram premiados pilotos de nove modalidades: Motocross, Cross Country, Velocross, Supermoto, Rally Baja, Rally Cross Country, Motovelocidade, Enduro FIM e Enduro Regularidade.

“Essa festa é muito boa. Além de comemorar o título a gente pode confraternizar com pilotos de outras modalidades. Conversa sobre motocicleta foi o que não faltou”, brinca o campeão da categoria E1 de Enduro FIM, Rômulo Bottrel.

A festa dedicada aos competidores alegrou a todos e fez muitos pilotos relembrarem o ano da vitória. “Passa um filme na hora que a gente está pegando o troféu. A gente lembra de cada momento de superação e na hora que a gente recebe a premiação é uma sensação de dever cumprido”, afirma o campeão de Enduro Regularidade na Over 50, José Alberto Scheid.

“O meu sonho sempre foi estar aqui. Me dediquei o ano inteiro para conseguir ser campeão e estou muito feliz por estar aqui hoje entre os maiores nomes do motociclismo”, declara Leo Nunes, campeão de Motocross na categoria 65cc.

A Comenda Carlão Coachman, honraria instituída para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo nacional, este ano foi entregue ao ex-piloto, Alex Barros, que elevou o nome do Brasil mundialmente ao se tornar um dos grandes nomes do Moto GP. “Fiquei muito feliz com essa Comenda. Quando recebi a notícia fiquei surpreso. Espero realmente ter contribuído para o esporte e espero fazer ainda mais”, conta Barros.

Presidentes de federações de vários estados do país e patrocinadores também participaram da solenidade. Na ocasião ainda foram apresentados os calendários oficiais da Temporada 2014.

Diretora-Presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande, Ritva Vieira, Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leda Machado, prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, Vereador Cazuza. (Foto: Thyago Lorentz/CBM)

MOTOCROSS CALENDÁRIO 2014

Por motivo de força maior, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) teve que alterar o pré-calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross divulgado anteriormente.
Com as mudanças, o calendário para a Temporada 2014 ficou da seguinte forma:

1ª Etapa: 13 de abril – Três Lagoas – MS (MX1-MX2-MX3-Junior-65cc-50cc)
2ª Etapa: 18 de maio – Senador Canedo – GO (MX1-MX2-MX3-Junior-65cc-50cc)
3ª Etapa: 1 de junho – Pedra Bonita – MG (MX1-MX2-MX3-Junior)
4ª Etapa: 3 de agosto – Paty de Alferes – RJ (MX1-MX2-MX3-Junior)
5ª Etapa: 17 de agosto – São José – SC (MX1-MX2-MX3-Junior-65cc-50cc)
6ª Etapa: 31 de agosto – Campo Grande – MS (MX1-MX2-MX3-Junior)
7ª Etapa: 14 de setembro – Limeira – SP (MX1-MX2-MX3-Junior-65cc-50cc)
8ª Etapa: 19 de outubro – Toledo – PR (MX1-MX2-MX4-MXF-230CC)
*sujeito a alteração

Campeões, presidentes de federação e autoridades locais (Foto: Thyago Lorentz/CBM)

Diretora-Presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande, Ritva Vieira, Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leda Machado, prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, Vereador Cazuza. (Foto: Thyago Lorentz/CBM)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.