20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Meninos de projeto de Três Lagoas vivem sonho de jogar contra o Corinthians e Ponte Preta

30/09/2014 10h02 – Atualizado em 30/09/2014 10h02

Resultados foram considerados satisfatórios diante de equipes mais estruturadas e experientes

Apesar das derrotas e do empate, os garotos que viajaram aprovaram a iniciativa e voltaram com ainda mais garra para os treinamentos e, quem sabe, outra oportunidade, já que as portas do Parque São Jorge ficaram abertas

Assessoria de Comunicação

“Ficamos surpresos com o nível da escolinha, porque sempre que recebemos times assim, ganhamos de 20, 25 gols. Vocês impuseram dificuldades, mostraram muita qualidade e proporcionaram um ótimo treino para nossos atletas”. Esta foi a afirmação do técnico das equipes sub-12 e sub-13 da base do Corinthians, Marcelo Marelli, após as partidas, realizadas dia 23 de setembro, no CT do Parque São Jorge, contra a escolinha de futebol de Três Lagoas, Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF/OT).

Com muito esforço e colaboração de diversas empresas e pessoas, entre elas os voluntários que acompanharam os 32 meninos, o CTAF/OT conseguiu proporcionar a viagem a São Paulo e Vinhedo, realizando o sonho da maioria dos jovens e trazendo experiência e convivência para seus atletas, entre os dias 23 e 24 de setembro, para partidas amistosas contra o Corinthians e a Ponte Preta.

PLACAR

Nos amistosos contra o Corinthians, os resultados foram os seguintes: CTAF 0 x 2 SC Corinthians Paulista, no Sub-12 A; CTAF 0 x 0 SC Corinthians Paulista, no Sub 12B; CTAF 1 x 4 SC Corinthians Paulista, na categoria Sub 13A, CTAF 0 x 2 SC Corinthians Paulista, na equipe Sub 13B.
O previsto eram dois jogos, mas o professor do Timão convidou o CTAF para mais dois. As partidas foram muito difíceis, mas os atletas três-lagoenses, junto com alguns convidados da região, disputaram todos os lances, alguns com grande destaque, e ninguém deu folga para os atletas anfitriões. Três atletas chamaram a atenção de Marelli.

ADVERSÁRIO

“Os gols sofridos surgiram de pequenos detalhes. O principal adversário foi a grama sintética, que não estamos acostumados, porque tem outro tempo de bola, impõe outra velocidade e domínio. Mesmo assim, avaliamos que a experiência foi um sucesso”, disse o gesto do projeto social de Três Lagoas, Tiago Paulista. Ele ainda lembrou o desgaste da longa viagem e o fator emocional dos garotos, diante de uma equipe de tradição.

Apesar das derrotas e do empate, os garotos que viajaram aprovaram a iniciativa e voltaram com ainda mais garra para os treinamentos e, quem sabe, outra oportunidade, já que as portas do Parque São Jorge ficaram abertas para novos confrontos, quando poderão, mais uma vez, apresentar seu futebol.

“Aprendi que, se eu quero virar mesmo um jogador profissional, tenho que estar todo treino 100%. Não adianta eu chegar hoje e jogar meu 100% e, amanhã, meu rendimento cair para 99%. Esta viagem foi uma experiência e tanto, pois pude ver os garotos mais velhos e avançados treinando e então pude ver que se eu quero tenho que dar o meu melhor o tempo todo. Pretendo treinar melhor a cada treino para que eu possa ganhar novas oportunidades”, afirmou o zagueiro Robert Pereira, de 13 anos, após ouvir o atleta corintiano, Guilherme, destacar a importância do empenho para entrar e se manter na equipe. “Temos que dar cem por cento de nós, todos os dias, porque tem milhares de jogadores, do Brasil inteiro, querendo vir para cá”, afirmou.

PONTE PRETA

Já os resultados contra a Ponte Preta foram mais favoráveis, sendo dois empates (1×1 e 0x0) e duas vitórias por 3×0. As partidas foram no campo São Matheus, na cidade de Vinhedo (SP).

Mais uma vez, segundo Tiago Paulista, os meninos superaram as expectativas e fizeram jus à oportunidade da viagem e de enfrentar times já consolidados. “Tivemos muitos parceiros para esta viagem e queremos agradecer e dizer a todos que os nossos meninos não fizeram feio, levaram, com muita honra, o nome de Três Lagoas, do CTAF/OT e dos patrocinadores. Foram dias memoráveis”, contou.

PARCERIAS

Além de Tiago, uma equipe técnica de mais oito pessoas acompanhou os atletas. Eles ficaram hospedados no hotel Estância São Gabriel, em Louveira, desfrutando de ótimas acomodações e momentos de lazer. Na capital de São Paulo, a equipe ainda visitou o Memorial do Timão, museu instalado no Parque São Jorge, que conta a história do time paulista e tem exposição de seus principais troféus, como a Taça Libertadores e dos mundiais de clubes.

O também zagueiro, Ângelo Ferracini, de 13 anos, não poupou elogios. “Foi inesquecível”, avaliou.
Para viabilizar a viagem, o CTAF/OT contou com o apoio da mídia três-lagoense e das seguintes empresas: Unimed, Backstage, Contact Papelaria, Camargo Restaurante, Aloizio Motos, além do Lions Club e Rotary Club Cidade das Águas.

Mais uma vez, segundo Tiago Paulista, os meninos superaram as expectativas e fizeram jus à oportunidade da viagem e de enfrentar times já consolidados (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.