27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mercado Imobiliário com preços reduzidos no Mato Grosso do Sul

30/09/2016 09h33

Os valores permanecem estagnados, tornando o momento favorável para quem deseja adquirir seu imóvel próprio, novo ou usado

Da redação

O mercado imobiliário sofreu nos últimos tempos as conseqüências diretas da crise econômica, com uma retração que causou menores ofertas de crédito e dúvidas dos compradores.

Essa redução de financiamentos teve como conseqüência a diminuição na procura por imóveis, esfriando o mercado em várias cidades brasileiras e ampliando os preços. Isso ocorreu porque havia uma análise criteriosa antes da liberação de valores. Porém, a baixa procura ocorrida desde 2012 acabou por forçar as imobiliárias a diminuírem seus preços. A projeção do é que eles caiam ainda mais, segundo estimativa do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul.

O setor ainda se recupera da crise, e muitos compradores ainda estão se segurando antes de iniciar negociações. Os principais motivos são o receio em firmar um compromisso em um período que indica cautela de todos e o medo do desemprego. Mas como o site Agente Imóvel indica em matéria publicada, os preços do metro quadrado nas principais cidades do país estão perdendo força. Como exemplo eles citam São Paulo, a maior do país, que registrou uma valorização de apenas 1,01% desde o começo do ano.

No Mato Grosso do Sul o cenário não é diferente, já que segundo a avaliação do CVI/MS (Câmara de Valores Imobiliários do Estado de Mato Grosso do Sul) não houve majoração dos preços nos últimos meses nos bairros mais procurados da capital. Segundo especialistas, o setor imobiliário em Mato Grosso do Sul tem motivos para comemorar: volta a crescer e os preços de imóveis caem 10% com relação ao mesmo período do ano passado. Com isso, os valores permanecem estagnados, tornando o momento favorável para quem deseja adquirir seu imóvel próprio, novo ou usado.

O que as imobiliárias precisam neste momento é ampliar a confiança dos consumidores. E eles estão fazendo isso através de promoções e descontos. Outro fator que favorece é o aumento da linha de crédito, que chegam com prazos maiores e que cabem no bolso.

O setor ainda se recupera da crise, e muitos compradores ainda estão se segurando antes de iniciar negociações. (Foto: Divulgação)

Segundo especialistas, o setor imobiliário em Mato Grosso do Sul tem motivos para comemorar. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.