20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Mochi encaminha indicações para beneficiar municípios do interior

17/04/2015 08h27 – Atualizado em 17/04/2015 08h27

Ao total serão três municípios que serão contemplados com as indicações do deputado estadual

Assessoria

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), encaminhou na manhã de quinta-feira (16), três indicações que, se atendidas, beneficiarão os municípios de Amambai, Bodoquena e Nioaque.

Para Amambai, o parlamentar solicitou ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, a pavimentação asfáltica da rodovia MS-289, no trecho entre os municípios de Amambai e Juti. Conforme justificativa, a região de Amambai destaca-se pela produção agropecuária, sendo responsável por uma relevante contribuição para a economia do Estado.

Bodoquena poderá ser contemplada pela indicação encaminhada ao Secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, e ao Diretor Presidente da AGRAER, Enelvo Iradi Felini, solicitando a destinação de patrulha mecanizada para atender os pequenos produtores de alimentos do Assentamento Campina. Conforme informações, o Assentamento está instalado no município de Bodoquena há mais de 20 anos e é formado por 74 pequenos produtores, que dependem da produção local para o sustento de suas famílias. O atendimento ao pedido fomentará a agricultura familiar garantindo maior renda e qualidade de vida às famílias da região.

Com o objetivo de garantir melhores condições de vida aos moradores do Projeto de Assentamento Uirapuru, localizado no município de Nioaque. Mochi apresentou indicação ao Superintendente Regional do INCRA em Mato Grosso do Sul, Celso Cestari Pinheiro, e ao Superintendente Estadual da FUNASA no Mato Grosso do Sul, Aristide José Ortiz, solicitando a extensão da rede de abastecimento de água do Assentamento em aproximadamente cinco quilômetros, começando do poço perfurado no lote 175 até o Lote 207, na região conhecida como Morro do Jacaré e Cerejeira.

(*) Assessoria de Imprensa do deputado estadual Junior Mochi

O deputado estadual Junior Mochi, comentou que as indicações beneficiarão muitas pessoas nas cidades. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.