24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Moradores reclamam de mato alto, sujeira e falta de iluminação nos bairros de Três Lagoas

16/02/2016 15h03 – Atualizado em 16/02/2016 15h03

Ao total, onze bairros apresentaram irregularidades/reclamações, segundo os moradores três-lagoenses

Assessoria

Após ouvir as reclamações de comunidades de vários bairros de Três Lagoas, o deputado Angelo Guerreiro apresentou indicação, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa, e encaminhada à Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Antônio Araújo, solicitando a limpeza de terrenos baldios em vários bairros.

Conforme o levantamento das solicitações há reclamações de sujeira, mato alto e possíveis focos de mosquitos nos seguintes bairros: Parque São Carlos, Vila Haro, Santa Teresinha, Interlagos, Novo Aeroporto, Paranapungá, Vila Piloto, Santa Rita, Centro, Colinos e Jardim Dourados.

Guerreiro afirmou que a população quer também a limpeza das áreas verdes em Três Lagoas. Há queixas também de que no centro da Cidade existem lotes em estado de abandono, com mato na altura das casas e lixo espalhado pelo chão. Os moradores solicitam uma fiscalização mais intensiva com notificações oficiais aos donos dos imóveis.

“Além da sujeira, os lotes são atrativos para proliferação de insetos e animais peçonhentos que prejudicam a saúde pública e também servem de esconderijos para usuário de drogas e delinquentes, o que compromete a segurança pública nos bairros”, disse Angelo Guerreiro.

BAIRRO JARDIM BRASÍLIA

Angelo Guerreiro também solicitou ao governo municipal a possibilidade de cascalhamento na rua Alfredo Castilho, no bairro Jardim Brasília em documento encaminhado em sessão plenária. O parlamentar estendeu, inclusive, o pedido de melhoria na iluminação pública da rua mencionada ao Diretor Presidente da Elektro, José Ferrarezi.

Para reforçar o pedido, o Deputado Estadual encaminhou fotografias da rua, onde os moradores reclamam das péssimas condições de uso, “sem contar a falta de iluminação pública, comprometendo a segurança da população”, finalizou Guerreiro.

(*) Assessoria de Imprensa do Dep. Angelo Guerreiro

Em alguns terrenos, o mato está alto, sendo locais proícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. (Foto: Ricardo Terayama)

Rua Alfredo Castilho, onde o deputado Guerreiro solicitou a possibilidade de cascalhamento. (Foto: Ricardo Terayama)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.