17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

MPE interdita Morenão e partida do Estadual não tem prazo para acontecer

19/09/2014 17h18 – Atualizado em 19/09/2014 17h18

MPE interdita Morenão e partida do Estadual é adiada sem prazo para acontecer

A alegação tem uma série de irregularidades, entre elas a disposição inadequada dos banheiros e a precariedade da estrutura

Da Redação

Por determinação do MPE (Ministério Público Estadual) o Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, foi interditado por tempo indeterminado e não poderá receber as partidas do Campeonato Estadual da Série B, que começa amanhã (20) e do Estadual Sub-19 que já está em andamento. Com isso, a partida entre Guaicurus e Serc Chapadão que aconteceria neste sábado pela primeira rodada do Estadual Série B foi “adiada” sem previsão para acontecer.

De acordo com o vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, o Ministério Público, por meio da 25ª Promotoria Estadual, decidiu pela interdição do Morenão alegando uma série de irregularidades, entre elas a disposição inadequada dos banheiros e a precariedade da estrutura.

Conforme Tavares, a federação está providenciando junto aos clubes a liberação do estádio Jacques da Luz, na Moreninha 2, que deve passar por adequações para que possa voltar a receber os jogos. Segundo ele, o estádio ficou impedido de ser utilizado por problemas na estrutura da arquibancada.

“Estamos esperando o laudo para poder liberar o estádio da Moreninha, a partir da liberação os times da Capital poderão mandar os jogos lá, mas não temos prazo para isso ainda. Acredito que só na semana que vem”.

Ele ressalta ainda que há a possibilidade dos jogos serem realizados no estádio do Cene, o olho do furacão, no Los Angeles, que atualmente está sendo usado pelo Operário. “Estamos analisando ainda fazer lá no olho do furacão. Mas, isso ainda tem que ser discutido com os clubes”, ponderou.

Apesar do impasse, os outros dois jogos previstos para acontecer neste sábado estão mantidos.
As 16h o Coxim joga em casa contra o Camapuã e às 18h o Corumbaense recebe o Operário no Estádio Arthur Marinho, em Corumba, a 419 quilômetros da Capital.

(*) Com informações de Campo Grande News

Entre irregularidades, MPE questionou segurança das arquibancadas. (Foto: Marcelo Victor)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.