17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

MPE investiga ex-secretário que fez mudança com caminhão da prefeitura

06/03/2015 17h48 – Atualizado em 06/03/2015 17h48

Motorista da prefeitura da Ribas do Rio Pardo também é investigado; ex-secretário estaria fazendo mudança particular da cunhada para o RS

Da redação

Pouco mais de um mês após a polícia flagrar uma mudança particular, realizada com um caminhão da prefeitura de Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito para apurar o caso.

O foco da investigação é o ex-Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Mário Augusto Vissoto, 37 anos, além da sua cunhada Fátima Pereira Zanata e o motorista Clóvis Barcalobre, de 49 anos.

O procedimento foi divulgado no Diário Oficial do MP nesta sexta-feira (6). Não foi possível contato com o ex-secretário, porém ele não atendeu nenhuma das ligações.

A intenção é apurar a responsabilidade administrativa e criminal dos envolvidos, quanto à utilização do caminhão pertencente ao município e que estava com bens particulares.
Logo após o fato, a prefeitura de Ribas do Rio Pardo abriu processo administrativo e Vissoto foi exonerado do cargo.

ENTENDA O CASO

O ex-secretário foi flagrado pela no dia 22 de janeiro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-158, em Santa Maria (RS), transportando a mudança da cunhada em um caminhão do município. Na ocasião, os policiais pediram a documentação do veículo, porém ele não tinha.

Vissoto foi encaminhado para a delegacia, além da cunhada e o motorista. Eles prestaram depoimento e foram liberados. O ex-secretário pode responder pelos crimes de improbidade administrativa e peculato (quando a pessoa faz uso do cargo público em benefício próprio). Já o motorista, que prestava serviços para a prefeitura, teve o contrato cancelado.

(*) G1 MS

Secretário é exonerado por usar caminhão da prefeitura (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.