17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mulher diz à polícia que teve conta de Facebook invadida por estelionatário

25/07/2014 11h02 – Atualizado em 25/07/2014 11h02

Suspeito se passou pela vítima e pediu dinheiro a contatos da rede social. Caso foi registrado como invasão de dispositivo informático e estelionato

Da Redação

Uma mulher de 56 anos procurou a Polícia Civil de Campo Grande para denunciar que a conta do Facebook dela foi invadida por outra pessoa. Segundo a vítima, o suspeito se passava por ela e pedia dinheiro para alguns contatos da rede social, sob a justificativa de que a conta bancária dela estaria bloqueada.

Segundo o boletim de ocorrência, por conta do bloqueio, o suspeito dizia que a vítima estava sem dinheiro e pedia para que depósitos fossem feitos em outras contas bancárias, sendo uma delas de uma agência de Salvador (BA). Um dos contatos da vítima caiu no golpe e chegou a fazer dois depósitos totalizando R$ 540, conforme o registro policial.

A vítima contou à polícia que tomou conhecimento do caso no fim da tarde, quando um dos seus contatos da rede social ligou para o seu escritório, questionando a veracidade do fato. Ainda conforme o boletim de ocorrência, em seguida, ao sair do escritório, a vítima entrou em contato com o administrador da rede social e conseguiu recuperar a senha.

Neste mesmo contato, ela também conseguiu descobrir o I.P. do suspeito que invadiu a conta do perfil e informou o número à polícia. O caso foi registrado na última quarta-feira na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como invasão de dispositivo informático e estelionato.

(*)Com informação de G1 MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.