20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

No meio da BR-262, casal encontra onça-pintada atropelada

20/03/2018 09h06

Segundo os leitores, uma outra onça-pintada também estava às margens da rodovia

Redação

Uma onça-pintada foi encontrada morta, possivelmente vítima de atropelamento, na BR-262, próximo a Miranda – a mais de 200 quilômetros da Capital. O animal foi fotografado por um casal que seguia na rodovia, no final da tarde desta segunda-feira (19).

A cena foi presenciada não só pelo homem e pela mulher, mas também por outro animal da espécie que, segundo o casal, “velava” a companheira às margens da estrada.

“Quando chegamos perto havia duas onças. Essa morta e outra do lado, viva e que correu assim que o carro se aproximou”, comentou Cristina Moreira da Rocha, de 46 anos. A empresária conta que ao se deparar com o animal morto, a primeira reação foi de surpresa e ao mesmo tempo de comoção.

“O que emocionou a gente foi ver a outra do lado. Trabalhamos com turismo aqui no Pantanal e sabemos como é difícil ver uma onça. Agora ver morta é de doer o coração”, lamenta.

“Outro carro que vinha logo atrás também parou e o motorista desceu pra tirar a foto mais de perto. Daí até pedimos pra ele subir no carro porque a outra, ainda poderia estar rondando por ali”, garante a leitora, sobre a presença de outra onça-pintada, no local.

Ainda segundo a Cristina, infelizmente é também comum encontrar animais de outras espécies atropelados pela região. “Tamanduá, anta, jacaré”, exemplifica.

A foto feita pelo marido da empresária, José Eduardo da Rocha, 57, foi postada no Facebook e já acumula dezenas de comentários lamentando a situação.

“Acabamos de passar por ela, ali, sem vida. A rainha do Pantanal e tinha outra, viva, velando ela quando chegamos”, diz a empresária, na postagem que até a publicação da reportagem passava de 37 compartilhamentos e 211 reações, na rede social.

“Espero que tenha sido um acidente, pois matar um animal lindo desses, um dos maiores símbolos nosso Pantanal, além de muita maldade é um crime imensurável. Muito triste mesmo”, comentou um internauta.

O outro condutor que também passava pelo local, fez fotos e disse que iria acionar a PMA (Polícia Militar Ambiental), como é indicado neste tipo de situação. A reportagem, no entanto, não conseguiu confirmar se os militares locais foram de fato chamados.

*Campo Grande News

O animal foi encontrado por volta das 17h desta segunda-feira (19) em trecho à 75 quilômetros de Miranda (Foto: Facebook/Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.