21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Nova gestão do Conselho Municipal de Saúde toma posse em Dourados

01/07/2015 10h17 – Atualizado em 01/07/2015 10h17

Prefeito e secretário destacam a importância da parceira do Conselho com a administração

Da Redação

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), participou no início desta semana da posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2015/17. Participaram da solenidade, que aconteceu no plenário José Cerveira do Centro Administrativo Municipal (CAM), o secretário de saúde, Sebastião Nogueira, o vice-prefeito Odilon Azambuja, o deputado estadual Renato Câmara e o vereador Dirceu Longhi representando a Câmara de Vereadores, além dos integrantes do conselho.
No plenário, o prefeito deu posse à nova diretoria do Conselho, cuja presidente é Berenice Machado, reeleita para o cargo. Ela assume ao lado de Joel Martins da Silva que exerce a função de vice-presidente da entidade

O secretário executivo do conselho, João Alves de Souza, que falou em nome de Berenice, agradeceu a contribuição “ímpar” de todos os membros da entidade, de Sebastião e do secretário adjunto de Saúde, Marcio Grei Figueiredo, para o bom andamento das atividades no biênio 2013/2015. Souza acredita que foi um período de diálogo entre o Conselho e a gestão sempre com bons resultados.
Murilo Zautih destacou a transparência de sua administração e lembrou que há três anos quando Sebastião Nogueira assumiu a Secretaria de Saúde foi com carta branca para fazer os enfrentamentos necessários e que isso vem acontecendo, discutindo claramente os recursos recebidos do Governo Federal e do Estado e onde são investidos.

Destacou ainda a participação do conselho na clareza das ações. “Tudo passa por lá [conselho], fazendo com que essa transparência possa ser mostrada, afinal estamos lidando com recursos públicos”, relatou, pontuando que as demandas são grandes.

Na cerimônia, Sebastião afirmou que com a gestão anterior do conselho foram dois anos de discussões e debates sempre voltados à garantia do direito do cidadão. Segundo ele, a atuação do conselho foi fundamental nas transformações pelas quais passaram a Saúde de Dourados, sempre atentos às situações ocorridas nos hospitais e fazem com que estas chegassem até a administração para que fossem solucionadas. “Temos hoje com o conselho uma relação de camaradagem, postura, confiança e desejo de avançar”, relatou.

O secretário foi homenageado pelo Conselho durante a cerimônia, recebendo uma moção pelo excelente desempenho à frente da pasta durante o biênio 2013-2015. Também foram contemplados com a honraria por suas contribuições junto à entidade, o promotor da 10ª promotoria de justiça de Dourados Luiz Gustavo Camacho Terçariol, e os servidores Valdir Chaves Teles e Melissa Cristina Brandólis.

(*) Capital News

Murilo participa de posse da nova gestão do Conselho Municipal de Saúde. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.