20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Obra do Centro Integrado Sesi Senai entra na fase final

22/10/2014 08h21 – Atualizado em 22/10/2014 08h21

A previsão é de concluir a edificação até dezembro deste ano; a obra tem objetivo de melhorar a estrutura de atendimento às indústrias de MS

Assessoria

Com o objetivo de melhorar a estrutura de atendimento às indústrias de Mato Grosso do Sul localizadas na região de Maracaju, a construção do CISS (Centro Integrado Sesi e Senai) no município, que foi iniciada no ano passado, está 70% concluída e, neste mês de outubro, entrou na fase final, devendo ser concluída até dezembro deste ano. A edificação integra o plano de investimentos em infraestrutura, reforma, ampliação e modernização das unidades do Sesi e Senai no Estado e representam o esforço da Fiems em contribuir para a educação do trabalhador da indústria.

“No bloco da biblioteca os operários já está terminando o piso cerâmico e iniciando a pintura, enquanto no bloco de saúde estão realizando a instalação das divisórias, já o bloco administrativo também está em fase do início da pintura e as oficinas estão terminando o reboco e iniciando o forro”, explicou o tecnólogo em construção civil da Unidade de Engenharia da Fiems, Raildo Salvador da Silva.

OBRAS

O Centro Integrado Sesi Senai de Maracaju, que tem recursos da ordem de R$ 6,9 milhões, está sendo edificado em área de 21,5 mil m², localizada na Rua Alcides Vieira de Matos, sendo que a área construída será de 4.428,63 m². No local serão disponibilizados serviços nas áreas de educação básica articulada com a educação profissional, concentrando, em um único local, o mais completo espaço de formação da cidadania aliado à capacitação profissional.

Além disso, o local oferecerá educação (Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos), esporte, saúde (geral e ocupacional), lazer e cultura disponibilizados pelo Sesi e aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além da educação profissional técnica de nível médio, oferecidas pelo Senai.

ESTRUTURA

Ao todo, a área construída vai incluir bloco administrativo, quadra poliesportiva, 11 salas de aula, biblioteca, cantina, oficina metalomecânica, uma oficina multiuso, uma oficina eletroeletrônica, um laboratório de informática, um laboratório físico-químico e um laboratório de desenho assistido por computador (CAD), dois almoxarifados, sala de segurança do trabalho, consultório, enfermaria, além de estacionamento com 68 vagas para carro, 23 vagas para moto e 12 vagas para bicicleta.

Com a inauguração do CISS de Maracaju, o Senai passa a ofertar, em 2015, 1.460 vagas em cursos de iniciação profissional (120), aprendizagem industrial (60), qualificação profissional (680), aperfeiçoamento profissional (70) e habilitação técnica (530), conforme dados do diretor-técnico do Senai, Dax Goulart. No caso do Sesi, serão oferecidos os serviços em saúde e segurança do trabalho, além da oferta em educação do ensino básico, sendo que a quantidade de vagas só serão definidas no próximo ano.

(*) Com Unicom Fiems

O Centro está sendo edificado em área de 21,5 mil m², localizada na Rua Alcides Vieira de Matos, sendo que a área construída será de 4.428,63 m² (Foto: Divulgação)

No local serão disponibilizados serviços nas áreas de educação básica articulada com a educação profissional (Foto: Divulgação)

A área construída vai incluir bloco administrativo, quadra poliesportiva, 11 salas de aula, biblioteca, cantina, oficina metalomecânica, uma oficina multiuso, uma oficina eletroeletrônica, entre outros departamentos (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.