21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Para 2 mil pessoas, Nelsinho diz que irá fazer uma revolução na educação

01/09/2014 15h33 – Atualizado em 01/09/2014 15h33

O candidato a governador Nelsinho disse que quer preparar os jovens para alcançarem o sucesso profissional desde os primeiros anos na escola

Assessoria

Durante discurso em um comício realizado na tarde deste domingo (31), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, o candidato a governador Nelsinho Trad (PMDB) disse que irá fazer uma grande revolução na área da educação. “Tenho andado por aí, visto que muitos jovens precisam de qualificação profissional, precisam de oportunidade”, afirmou, diante de cerca de duas mil pessoas que compareceram ao comício.

Segundo a assessoria do candidato, baseado em experiências bem sucedidas à época em que foi prefeito de Campo Grande (2005 a 2012), Nelsinho quer preparar os jovens para alcançarem o sucesso profissional desde os primeiros anos na escola. Para isso, criou na Capital duas escolas de tempo integral, que oportunizam ao aluno uma base sólida em várias áreas, e servirão de modelo para as demais escolas que serão construídas em todas as regiões do Estado, caso seja eleitor governador.

O passo seguinte é investir fortemente na qualificação profissional destes jovens, assim como fez em Campo Grande, quando criou a Fundação Social de Assistência ao Trabalho, para preparar os futuros profissionais que trabalhariam nas empresas atraídas por meio de programas de incentivos fiscais. Segundo Nelsinho, muitas cidades não possuem faculdades e o jovem às vezes não pode ir para outra cidade fazer um curso superior. Por isso, ele pretende investir em cursos técnico-profissionalizantes, para que o jovem possa obter seu diploma, se habilitando a um bom emprego.

PLANOS

Em seu Plano de Governo, Nelsinho também incluiu a criação de um programa para atendimento ao 1º Emprego para jovens de 18 a 29 anos. Pretende, ainda, ampliar o microcrédito para aqueles que decidirem começar o próprio negócio.

Além da investir em cursos profissionalizantes para atender a demanda do mercado, o candidato também irá criar Centros integrados de Apoio ao Trabalhador (CIAT´s) em todos os municípios para intermediar a oferta de empregos.

(*) Assessoria de Imprensa do Candidato

Segundo a assessoria, duas mil pessoas participaram do comício de Nelsinho Trad, no Nova Lima (Foto: Divulgação)

Uma carreata pelas ruas do bairro Nova Lima antecedeu o comício de Nelsinho na região (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.