17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Perfil News revela o que o piloto sente na hora da corrida

13/04/2014 09h55 – Atualizado em 13/04/2014 09h55

Câmera acoplada ao capacete do piloto mostra as emoções nos saltos e a adrenalina das curvas e retas da pista de motocross

Léo Lima

Não é todo mundo que tem a oportunidade de poder pilotar uma motocicleta em uma corrida. Especialmente, no motocross, uma modalidade que emana fortes emoções e pura adrenalina a cada curva, cada salto de rampa ou rasgando uma reta.

O jovem piloto goiano Régio Filho, de 17 anos, que pela primeira vez participa da etapa três-lagoense do Campeonato Brasileiro de Motocross, gentilmente, permitiu que as cenas por ele filmadas durante o treino classificatório da tarde deste sábado na pista do Arena Mix, revelando detalhes da pista e as manobras efetuadas. (Veja no vídeo abaixo)

GOSTO PELO ESPORTE

Há 11 anos, Regio mantem sua paixão pelo esporte. Já participou de outras corridas pelo Brasileiro de Motocross e observa que tanto a pista (reformulada e ampliada – 1.400 metros de extensão, no total) como o local onde está sendo realizada a corrida, o Arena Mix, condiciona Três Lagoas como um dos melhores circuitos para a modalidade. “Uma pista bem técnica e que exige muito do piloto”, enfatiza.

Para ele, a organização do evento, a cargo do promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira e do jornalista Ricardo Ojeda, fez um bom trabalho para garantir a segurança, o conforto e serviços aos pilotos, equipes e até para o próprio público.

“Perfeito”. Foi o que assegurou Regio ao tratar sobre o espaço Arena Mix no que se refere `recepção do Campeonato. “Temos lugar para lavar moto, vários pontos de abastecimento de energia elétrica e água, de alimentação, enfim, um motódromo como poucos no país”, concluiu.

Regio, que corre com uma moto Honda 250cc, na categoria MX2 (junto com seu colega Heber Tomaz, 23 anos) obteve sua melhor colocação no ano passado, quando ficou em décimo primeiro lugar.


Régio Filho, de 17 anos, permmitiu que as imagens feitas durante o treino classificatório fossem compartilhadas (Foto:Léo Lima/Perfil News)

Heber Tomaz, 23 anos, corre na categoria MX2


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.