22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pesquisa Fiems/Vox Populi aponta 2º turno na eleição em Campo Grande

30/09/2016 09h04

Segundo a pesquisa, o 2º turno deverá ser disputado pelos candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB)

Assessoria

Como parte da iniciativa de acompanhar e analisar o cenário político em Mato Grosso do Sul, a Fiems divulga, nesta sexta-feira (30/09), a pesquisa para a Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano. De acordo com a pesquisa Fiems/Vox Populi, a eleição na Capital terá 2º turno entre os candidatos Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB), com o deputado estadual obtendo 32% das intenções de votos contra 24% da vice-governadora do Estado.

Em 3º lugar aparece o atual prefeito Alcides Bernal (PP), com 13%, enquanto em 4º está Marcelo Bluma (PV), com 3%, em 5º está o deputado estadual Coronel David (PSC), com 2%, em 6º aparece o vereador Alex do PT, com 2%, em 7º o candidato Pedrossian Filho (PMB), com 1%, e, em 8º, o candidato Adalton Garcia (PRTB), com 1%.

Os demais candidatos – Rosana Santos (PSOL), Aroldo Figueiró (PTN), Lauro David (PROS), Athayde Nery (PPS), Suél do PSTU, Arce (PCO) e Elizeu Padilha (PSDC) – não pontuaram, enquanto os indecisos, brancos e nulos somaram 8% e não sabem ou não responderam totalizaram 14%.

REJEIÇÃO

Em relação à rejeição, ainda conforme a pesquisa Fiems/Vox Populi, o maior percentual é de Alcides Bernal, com 24%, seguido pelo vereador Alex do PT, com 15%, enquanto logo depois aparecem Rose Modesto, com 12%, e Marquinhos Trad, com 11%.

O candidato Suél do PSTU tem 2% de rejeição, sendo que Pedrossian Filho, Athayde Nery, Rosana Santos, Coronel David, Marcelo Bluma e Arce aparecem com 1% cada, enquanto Adalto Garcia, Aroldo Figueiró e Elizeu Amarilha não têm rejeição, além disso, 5% não votariam em nenhum deles, 10% poderia votar em qualquer um deles e 14% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi contratada pela Fiems e executada pelo Vox Populi, sendo registrada no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o nº MS-03942/2016 e realizada de 24 a 26 de setembro

(*) Assessoria de Comunicação da Fiems

O deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) possui 32% das intenções de votos, segundo a pesquisa (Foto: Assessoria)

Já em relação à rejeição, Alcides Bernal (PP) lidera as pesquisas, com 24% (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.