19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA prende dois pescadores, desmonta acampamento e apreende apetrechos proibidos

25/06/2016 09h36

Os pescadores foram abordados em uma embarcação, onde foram encontrados redes, anzóis de galho, armas e munições

Assessoria

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande, que realiza fiscalização preventiva no rio Anhanduí, no município de Nova Alvorada do Sul, desmontou um acampamento armado para a prática de pesca e possível caça ilegal ontem. Os policiais abordaram nesta sexta-feira (24), às 15h, dois pescadores em uma embarcação e encontraram uma rede de pesca e 40 anzóis de galho (petrechos proibidos), que eles iriam armar no rio.

Escondidas no barco também foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas e uma pistola 6.35, carregada com oito munições intactas, que não possuíam documentação. Os infratores indicaram um acampamento em que estavam, onde a equipe encontrou mais uma rede de pesca. As duas redes, anzóis, um braço, um motor de popa, as armas e munições foram apreendidas.

Os infratores, de 44 e 47 anos, residentes em Rio Brilhante, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arma. A pena para o crime ambiental é de um a três anos de detenção e, de porte ilegal de arma, é de dois a quatro anos de prisão.

Ambos os pescadores também foram autuados administrativamente por pesca predatória e foram multados em R$ 2.000,00 cada um.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental – PMMS

As redes de pesca, que foram encontradas dentro da embarcação, seriam armadas no rio (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.