22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PMA prende oito pescadores por pesca predatória, com 136 kg de pescado e aplica multa de 12 mil

05/09/2015 11h10 – Atualizado em 05/09/2015 11h10

A prisão ocorreu durante fiscalização no rio Miranda, no município de Anastácio (MS), quando seis turistas paulistas e dois piloteiros de barco haviam capturado pescado acima da cota permitida pela legislação.

Assessoria

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito (MS) prenderam ontem à tarde oito pescadores por pesca predatória. A prisão ocorreu durante fiscalização no rio Miranda, no município de Anastácio (MS), quando seis turistas paulistas e dois piloteiros de barco haviam capturado pescado acima da cota permitida pela legislação.

Os turistas, de 71, 64, 83, 60, 68 e 64 anos, residentes em Caçapava (SP) e os dois piloteiros de barco, de 41 e 42 anos, residentes no Distrito de Águas do Miranda tinham capturado 136 kg de pescado, quando poderiam capturar 80 kg. O pescado foi apreendido, além de dois barcos, dois motores de popa, 12 molinetes e três caixas de isopor, onde estavam armazenados os peixes.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 1.500,00, perfazendo um total de R$ 12.000,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

. O pescado foi apreendido, além de dois barcos, dois motores de popa, 12 molinetes e três caixas de isopor, onde estavam armazenados os peixes. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.