17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PMA prende pescador profissional e apreende adolescente pescando com 0,5 km de redes de pesca

08/02/2016 07h43 – Atualizado em 08/02/2016 07h43

Pescador, juntamente com seu filho, utilizavam redes de pesca (petrechos proibidos), bem como, período é de piracema

Assessoria

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na operação Carnaval, prenderam sábado (6) no início da noite no rio Paraná, um pescador profissional por pesca predatória. O infrator foi avistado em uma embarcação no rio, no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, no município, pescando com redes de pesca (petrechos proibidos) e no período de piracema.

O pescador havia armado redes de pesca emendadas e tinha parte deste material na embarcação. Ao avistar os policiais, o infrator, que estava acompanhado de seu filho de 16 anos, tentou se livrar dos petrechos ilegais, lançando-os à água. 500 metros redes foram apreendidos e os policiais soltaram 10 kg de pescado que estavam presos às redes, porém, vivos. Também foram apreendidos o barco e o motor de popa pertencentes ao infrator.

O pescador profissional, de 47 anos, residente Presidente Epitácio (SP), recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido e o adolescente, à delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 1.000,00. O adolescente também responderá por ato infracional de pesca predatória.

(*) Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental

Rede de pesca utilizada pelo infrator. (Foto: Assessoria)

O pescador, que estava com seu filho, tentou se livrar dos petrechos ilegais. (Foto: Assessoria)

Os apetrechos ilegais foram apreendidos. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.