34.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de maio de 2024

PMDB escolhe caminho da seriedade e lança Simone Tebet ao Senado

29/06/2014 19h01 – Atualizado em 29/06/2014 19h01

A candidata terá como primeiro suplente, o empresário douradense Celso Dal Lado e Moacir Kohl como segundo suplente

Da Redação

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB), oficializou neste domingo (29), a candidatura ao Senado durante a convenção estadual de seu partido realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. A candidata terá como primeiro suplente, o empresário de Dourados, Celso Dal Lago e o ex-vice-governador Moacir Kohl, da região norte do Estado, como segundo suplente.

O encontro confirmou também o candidato Nelson Trad Filho ao governo do Mato Grosso do Sul, na chapa formada na aliança com os partidos – PSB, PT do B, PEN, PSC, PRB, PRTB, PPL, PHS e PTN.

Durante discurso, Simone Tebet destacou que o projeto maior para Mato Grosso do Sul está acima de projetos individuais. Disse que a convenção é um passo inicial para uma longa caminhada, que será difícil e de desafios. Destacou ainda a experiência que adquiriu principalmente nos quatro anos no executivo estadual. “Quero me dirigir à juventude, às lideranças comunitárias, aos homens, mas especialmente as mulheres do nosso Estado. Tenho nas minhas veias a coragem e a força da mulher sul-mato-grossense que acorda de madrugada, que sustenta a sua família, que vai atrás de emprego. E nos momentos difíceis é nesta força e coragem que vou me agarrar”, salientou.

AGRADECIMENTO

Simone Tebet se emocionou ao lembrar do pai, senador Ramez Tebet, falecido em 2006. Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Simone Tebet foi professora universitária por 12 anos e tem trajetória política parecida com a do pai que foi prefeito de Três Lagoas, deputado estadual, vice-governador e presidente do Senado Federal. “Eu não posso estar neste momento sem fazer um agradecimento e dedicação especial ao meu pai que me introduziu na vida pública. Sou fruto do seu amor incondicional por esta terra. Eu me fortaleci vendo o seu amor e crença na sua gente. Me guiarei pelos seus passos de grande homem e seus princípios éticos e morais”, ressaltou.

Simone Tebet foi eleita deputada estadual em 2002, em seguida prefeita de Três Lagoas, mandato que exerceu por seis anos e atualmente é vice-governadora do Estado. “Vamos transformar o sonho de cada um dos sul-mato-grossenses, de cada gente do interior e da nossa Capital, na nossa própria luta”, finalizou.

EXPERIÊNCIA

O governador André Puccinelli destacou a importância de Simone Tebet no Senado num trabalho em parceria com os suplentes, Celso Dal Lago e Moacir Khol para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Competência, dinamismo com a sensibilidade da mulher. Esta é a Simone Tebet”, definiu.

Para o senador Waldemir Moka, a Simone Tebet representa “uma política moderna com uma atuação marcada pela eficiência e competência”.

“Preciso muito de você, Simone, da sua gente, para que possamos levar avante esses princípios éticos que todos nós queremos como tônica dessa trajetória”, ressaltou o candidato ao governo Nelson Trad Filho.

A ex-perfeita de Três Lagos e vice-governadora do Estado é a nova candidata ao Senado (Divulgação/ AI)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.