20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Ambiental é acionada para verificar despejo de esgoto nas águas do Rio Pardo

02/03/2016 09h52 – Atualizado em 02/03/2016 09h52

O esgoto que sai da estação de tratamento da Sanesul estaria sendo jogado In-natura no Rio Pardo, em Bataguassu

Daniela Silis, com informações

A Polícia Militar Ambiental esteve nas margens do Rio Pardo, no final da tarde dessa terça-feira (1º), para verificar uma denuncia de que o esgoto que sai da estação de tratamento da Sanesul estaria sendo jogado In-natura no Rio Pardo, em Bataguassu.

A denúncia, conforme o site Da Hora Bataguassu, partiu de um morador da cidade, que teria flagrado uma grande quantidade de esgoto sendo jogada In-natura nas águas do rio, próxima as áreas usadas como embarcador. O morador costuma pescar na região e, segundo o site, o homem teria ido até o local para verificar o estado da água para poder levar o barco até lá, quando encontrou a água escura com a presença de esgoto.

Ainda conforme o site Da Hora Bataguassu, a Polícia Militar Ambiental esteve às margens do rio para averiguação e disse que só se manifestará após a apuração dos fatos, onde será dado um parecer da situação a imprensa. A PMA também esteve na estação de tratamento e na Sanesul.

Segundo o site, a equipe de reportagem do da Hora Bataguassu procurou a empresa, que informou que uma equipe poderá falar com a imprensa sobre o caso nesta quarta-feira (2), em Bataguassu.

(*) Da Hora Bataguassu

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para verificar denuncia de despejamento de esgoto nas margens do Rio Pardo, em Bataguassu. (Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.