20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia encerra pente-fino na penitenciária em que houve rebelião

20/10/2014 17h11 – Atualizado em 20/10/2014 17h11

Cerca de 40 homens do Batalhão de Choque, usando cães farejadores, revistaram as celas onde detentas se rebelaram durante a madrugada de hoje, após saberem da morte de uma “colega”

Da redação

O Batalhão de Choque da Polícia Militar terminou há pouco a operação pente-fino no presídio feminino Irmã Irma Zorzi, onde ocorreu uma rebelião durante a madrugada desta segunda-feira (20). Segundo o tenente Rocha, que estava à frente da equipe, em torno de vinte detentas foram transferidas para outros presídios.

Cerca de 40 homens da corporação, usando três cães farejadores, estavam fazendo a revista nas celas. Eles chegaram ao local por volta das 6h, quando contiveram o tumulto.

A assessoria de impresa da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública disse que, por motivos de segurança, não irá informar a quantidade exata de transferidas, os locais para onde elas foram encaminhadas, bem como a quantidade e descrição dos itens apreendidos durante o pente-fino nas celas.

Durante a tarde, uma das internas passou mal e foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento e foi levada novamente para o presídio.

REBELIÃO

Além do Batalhão de Choque, viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar a situação no local. As detentas se rebelaram depois que uma das internas, de 38 anos, morreu depois de passar mal durante a noite de domingo (19).

Cerca de 400 detentas participaram da rebelião. Algumas chegaram a subir no telhado do presídio, duas fugiram, mas já foram encontradas. Houve danos na área administrativa e médica.

(*) G1 MS

Viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros de prontidão em frente ao presídio Irma Zorzi, na Capital, onde a rebelião aconteceu (Foto: G1 MS)

Policiais militares do Choque se movimentam em frente ao presídio, depois do encerramento do

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.