21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Polícia investiga perseguição e atentado dentro da UFMS

25/10/2014 07h54 – Atualizado em 25/10/2014 07h54

Polícia investiga perseguição e atentado dentro da UFMS

Uma sala de aula também foi incendiada na madrugada de sábado

Correio do Estado

Aluna do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi hostilizada e perseguida dentro da instituição; as suspeitas são de que o motivo seria a orientação sexual da garota. Uma sala de aula também foi incendiada na madrugada de sábado e frases homofóbicas foram espalhadas pela universidade, algumas delas com ameaças diretas aos transexuais.

A Polícia Civil já está cuidando do caso e busca encontrar por meio das câmeras de segurança quem possa te cometido os atos de violência.

Segundo o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Henrique Nascimento a aluna foi perseguida enquanto frequentava o restaurante universitário e por medo de sofrer agressões físicas procurou ajuda. No momento a vítima tentou usar a câmera do celular para tirar fotos dos agressores e utilizar como provas, mas foi ameaçada e teve de sair escoltada por seguranças do local.

Essa semana o diretório colocou em prática uma campanha contra a homofobia e distribui cartazes pelos corredores do câmpus convidando os alunos a participarem de um debate sobre o preconceito, marcado para ontem a tarde. Antes mesmo do encontro acontecer, um grupo de pessoas que ainda não foram identificadas ateou fogo na sala de reuniões destruindo livros e outros objetos que estavam no local que fica ao lado do DCE. Já os cartazes foram pichados com frases racistas e com palavras de baixo calão, deixando horrorizado quem passava pelo local.

Salas do Diretório dos Estudantes foi incendiada (Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.