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sábado, 20 de abril de 2024

Postos de Identificação abrem agendamentos para março

27/02/2014 09h10 – Atualizado em 27/02/2014 09h10

Com reforço de funcionários Postos de Identificação abrem agendamentos para março

Antigamente os PI’s dos práticos funcionavam das 8 horas da manhã até meio dia e meia e a partir de 10 de março o horário será das 8 da manhã às 4 horas da tarde, sem interrupção

Da Redação

Com um reforço no quadro de funcionários de 22 novos digitadores que já estão trabalhando nos Postos de Identificação de Campo Grande (MS), auxiliando os peritos papiloscopistas, o atendimento para a emissão de carteiras de identidade foi agilizado e novos agendamentos foram abertos.

Com a ampliacação do numero de Atendentes nos PI’s novas vagas para o agendamento eletrônico foram abertas no sistema da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), já a partir de 10 de março deste ano. “No PI do Pátio Central foram abertas além das 160 já existentes, 130 vagas ao dia e nos PI’s dos Práticos, 19 novos atendimentos diários, devido a ampliação no horário de atendimento”, explica o secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini.

Antigamente os PI’s dos práticos funcionavam das 8 horas da manhã até meio dia e meia e a partir de 10 de março o horário será das 8 da manhã às 4 horas da tarde, sem interrupção. “Adotamos essas regras de forma emergencial para proporcionar um atendimento de melhor qualidade a população e elas serão válidas por 180 dias, visando suprir a demanda reprimida”, diz o secretário.

De acordo com Jacini, os digitadores contratados irão trabalhar por um período máximo de seis meses, até que sejam nomeados os novos peritos papiloscopistas, que estão sendo contratados através da realização do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil, que já está em andamento e a previsão é de que seja finalizado até o meio do ano.

COMO AGENDAR

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

Quem tiver dúvidas sobre o agendamento, ou dificuldades pode entrar em contato através do telefone: 3384-3100, em horário comercial.

(*) Com informações de Assecom PC MS

Com a ampliacação do numero de Atendentes nos PI's novas vagas para o agendamento eletrônico foram abertas no sistema da Sejusp já a partir de 10 de março deste ano (Foto: Divulgação/PC MS)

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