27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prazo de inscrições do Programa Mais Médicos termina hoje

29/01/2015 11h04 – Atualizado em 29/01/2015 11h04

Termina hoje (29) o prazo para as inscrições do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde

Da Redação

Termina hoje (29) o prazo para as inscrições do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. Em Mato Grosso do Sul, os médicos de treze municípios poderão se inscrever na iniciativa. Nesta primeira fase, apenas médicos formados no Brasil ou com diploma revalido podem aderir ao Programa. As inscrições podem ser feitas através do site: http://maismedicos.saude.gov.br/

De acordo com o edital do Ministério da Saúde, os municípios de Mato Grosso do Sul que poderão receber o Programa são: Amambai, Aquidauana, Caarapó, Campo grande, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda e Nioaque.

Além das inscrições para o Mais Médicos, o edital deste ano também abriu uma nova oportunidade para 1.500 prefeituras e garantiu a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Em Mato Grosso do Sul, 59 municípios e dois Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs) foram inscritos no Programa entre 2013 e 2014. Neste período, foram designados mais de 200 profissionais em saúde para fortalecer o quadro da Atenção Básica nos municípios do interior.

Em caso de vagas remanescentes, será aberta chamada para brasileiros formados no exterior e no dia 5 de maio para médicos estrangeiros. Em 8 de junho, ocorrerá o módulo de acolhimento para esses médicos. Para dar continuidade da assistência à população serão lançadas, a cada trimestre, novas vagas aos municípios. Os municípios que atualmente não têm capacidade instalada poderão ser contemplados posteriormente.

Criado em 2013, o Programa Mais Médicos tem como meta ampliar a assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. De acordo com o Ministério da Saúde, por meio da iniciativa, 14.462 mil médicos passaram a atender a população de 3.785 mil municípios, o equivalente a 68% dos municípios do país e os 34 Distritos Sanitários Indígenas.

(*) Com informações do Notícias MS

Prazo de inscrições do Programa Mais Médicos termina hoje

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.