27.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Prefeita de Três Lagoas institui a Semana Municipal da Mulher

04/05/2016 14h50 – Atualizado em 04/05/2016 14h50

A prefeita Marcia Moura (PMDB) sancionou a lei que institui a Semana Municipal da Mulher, antecedendo o dia 08 de março e constituirá o Calendário Oficial de Evento do Município de Três Lagoas

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) sancionou a lei que institui a Semana Municipal da Mulher, antecedendo o dia 08 de março e constituirá o Calendário Oficial de Evento do Município de Três Lagoas.

A semana terá como objetivo de realizar eventos e atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, com ações culturais, artesanais, recreativas e educativas, com a participação de entidades representativas. A lei de 3.074 foi publicada nesta quarta-feira (04), no Diário Oficial do Município.

Dentre as atividades, poderão ser realizados: seminários, palestras, murais e panfletagens, trabalho de conscientização e valorização da mulher; prevenção contra a violência física, sexual, moral e psicológica, sofrido no âmbito familiar ou social e prevenção da Saúde da Mulher.

A realização dos eventos deverá ser concentrada nas Escolas Municipais, Centro de Convivência da Família, Associações, Organizações não Governamentais e entidades representativas.

A responsabilidade pela promoção, organização e realização da Semana Municipal da Mulher ficará por conta da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Assistência Social, podendo firmar convênios ou termos de cooperação com pessoas físicas e jurídicas da iniciativa privada e com entidades representativas.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.