19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura elogia trabalho da equipe de Oncologia de Três Lagoas

27/04/2015 08h32 – Atualizado em 27/04/2015 08h32

A declaração foi durante a Audiência Pública que debateu o tratamento contra o câncer no Município

Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores, da Audiência Pública “Todos juntos contra o câncer: Três Lagoas está no caminho certo?”, durante o encontro, ela elogiou a equipe de oncologia que atende no Município.
A audiência foi proposta pela vereadora Sirlene da Saúde (PROS), que debateu sobre o tratamento contra a doença realizado no município junto com profissionais da área, portadores de câncer e demais lideranças da sociedade três-lagoense e região.
Em seu pronunciamento, a prefeita disse sobre a qualidade do tratamento prestado Município. “Sabemos que as famílias e os próprios portadores de câncer podem ficar despreocupados, pois os médicos que atendem em Três Lagoas são de excelente qualidade. Nossa cidade é referência na região e quem sabe um dia será do Brasil. Sabemos da necessidade de um hospital para melhorar ainda mais o atendimento, mas para isso precisamos de parceiros, como o Governo Federal e do Estado”, disse.

O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Renato Otoni, falou que desde quando a unidade tornou-se do tipo de alta complexidade e abriu para o tratamento de alguns tipos de câncer, houve um salto de 271% no volume de atendimentos, pois passou a atender pacientes da macrorregião. “O Hospital junto com a Prefeitura de Três Lagoas, Conselho Municipal de Saúde e organizações não-governamentais tem trabalhado firme para que a população portadora de câncer tenha um atendimento de qualidade”, disse.
Além disso, Renato lembrou que a unidade já enfrenta problemas de infraestrutura devido à grande quantidade de pessoas que são atendidas e que o local precisa de uma ampliação.
O vereador Jorge Martinho parabenizou Sirlene e também a equipe de médicos que trabalham na área de oncologia em Três Lagoas, enquanto a propositora da Audiência, Sirlene, disse sobre a importância de se debater o assunto no município, uma vez que o número de casos tem crescido cada vez mais no país.

AUDIÊNCIA

A audiência foi aberta para toda comunidade e contou com a presença dos profissionais do Centro de Oncologia do Hospital Auxiliadora, com palestra dos médicos oncologistas José Marcio Barros de Figueiredo e Rodrigo Mellão. Além disso, a paciente Elisângela Alves deu um depoimento sobre o tratamento que recebe na unidade no Município.
O evento contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante; a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Alda Barbosa Monteiro Campos; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido Queiroz; dos vereadores Adão da Apae (PMDB), Beto Araújo (PSD) e Marisa Rocha (PSB); da secretária municipal de Saúde de Água Clara, Silvana Bortoleto e da presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Brasilândia, Silvia Modesto.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores, da Audiência Pública “Todos juntos contra o câncer:

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores, da Audiência Pública “Todos juntos contra o câncer:

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.