22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeita Marcia Moura participa da formação de soldados do 2º BPM

29/05/2015 21h37 – Atualizado em 29/05/2015 21h37

A cerimônia foi realizada no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar e contou com a presença, além da prefeita Marcia Moura, do Comandante Geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul Coronel PM, Deusdete Souza de Oliveira Filho, o Secretário de Estado de Segurança Pública Silvio Cesar Maluf

Assessoria de Comunicação

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou no final da tarde desta sexta-feira (29), no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar, da formatura do curso de Formação de Soldados 2015. Os novos 66 policiais militares passaram por oito meses em processo de formação que teve início em setembro de 2014 e finalizou no mês de maio de 2015. A nova equipe reforçará o efetivo dos Municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara e Selvíria.

Durante a cerimônia, a prefeita participou da entrega das divisas e dos prêmios aos três primeiros colocados, sendo a primeira, Priscila Garcia da Costa Santana, em segunda Deise Afonso Franco e o terceiro, Fabrício Acosta Dias.

HOMENAGENS

Após os padrinhos e madrinhas entregarem as divisas aos restantes dos formandos, os novos soldados prestaram homenagens às autoridades presentes, sendo elas, o secretário de Justiça e Segurança de MS, Silvio César Maluf; o Comandante Geral da Polícia Militar de MS, coronel Deusdete de Oliveira Filho; o comandante do Centro de Ensino e Formação, tenente coronel Claudio Roberto Monteiro Ayres, o vereador Welton Alves da Silva; e o diretor industrial da Eldorado Brasil e paraninfo da turma, Fabio Nakano, representado no evento por Alberto Rodolfo.

Durante o uso da palavra, Alberto disse sobre a oportunidade de participar da solenidade e da importância do policial militar dentro da sociedade. “Ser PM não é só exercer uma função de comando, mas sim tornar um cidadão que transforma a vida das pessoas”, disse.

SONHO CONCRETIZADO

O coronel Orivaldo de Jesus Muniz, comandante do CPA – 2, disse do sonho que se concretizou aos novos militares e a função dos novos soldados em prol da comunidade. “Nosso trabalho ajuda a orientar as pessoas que precisam de nós nos momentos mais difíceis”, salientou.

O coronel Deusdete falou dos seus três primeiros de gestão como novo comandante da PM de Mato Grosso do Sul e do orgulho de participar da formação de novos soldados. “São novos guerreiros e terão muita responsabilidade em pacificar os ambientes”, destacou.

Em seu discurso, a prefeita Marcia Moura disse que devido ao crescimento econômico e físico da cidade, há a necessidade também do aumento do efetivo de policial. Além disso, elogiou o trabalho realizado pelo tenente coronel Wilson Sérgio Monari prestado à comunidade e também parabenizou os novos formandos. “Podem contar com a nossa administração, pois nós contaremos com vocês. São corajosos, destemidos e hoje é um dia de homenagens. Parabéns a todos”, disse.

VITORIOSOS

Em suas considerações, César Maluf, também congratulou aos novos soldados, que passaram por mais de 1.500 horas de treinamento. “Hoje, sintam-se vitoriosos e optamos pela regionalização do concurso, pois só se ama e defende o que se conhece”, sendo que após o seu discurso fez a leitura de um poema aos novos militares.

Após a cerimônia, as autoridades descerraram a placa dos formandos que está instalada na entrada do 2º Batalhão da Polícia Militar. O evento também contou com a participação do deputado estadual Angelo Guerreiro (PSDB), do presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás (PSDB) e outros parlamentares do Município, autoridades da Polícia Civil, Exército Brasileiro, empresários, prefeitos e vereadores da região e familiares dos novos soldados militares.

Após discusar,  a prefeita participou da entrega das divisas e dos prêmios aos três primeiros colocados (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.